Fernando Machado

Blog

Confetes & Serpentinas

Um dos momentos mais apoteóticos do nosso Carnaval, para quem é pernambucano de verdade, foi o encontro dos maestros Duda, Ademir Araújo, Nunes, Guedes Peixoto, Clovis Pereira, Edson Rodrigues, José Menezes e Duda, na terça-feira, no palco principal do Marco Zero. É bom lembrar que sem eles não havia carnaval. Isso no bom sentido.

Carnaval -2011
No Marco Zero os maestros Ademir Araújo, Nunes, Guedes Peixoto, Duda, Clóvis Pereira, Edson Rodrigues e José Menezes (Foto: Fernando Silva)

Entre os mandaram emails me parabenizando o blog pela cobertura de carnaval, o publicitário Giuliano Bianchi, a advogada Luiza Leão, as jornalistas Jô Mazzarolo, Wanessa Campos e Zenaide Barbosa, o secretário de Truismo de Gravatá Ricardo Guerra, o ator Pedro Dias, a cerimonialista Rose Paes Barreto e a Miss Brasil Mundo de 1959 Dione Oliveira Brach.

e-augusto-carreiras-carlos-augusto-lira
O vereador Augusto Carreiras e o arquiteto Carlos Augusto Lira (Foto: Fernando Machado)

Está de parabéns a defensora Pública Geral Marta Freire pelo trabalho que montou no carnaval em vários plantões. A Defensoria fez bonito no Galo da Madrugada, em Olinda, no Recife e no Interior do Estado. Foram mais de 20 defensores atentos aos acontecimentos da folia. O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, leia-se Laura Gomes.

e-regina-claudio-duarte
Regina à côté o secretário Claudio Duarte (Foto: Fernando Machado)

A Arena Gastronômica do Carnaval já virou tradição na folia recifense. Em sua 5ª edição, o espaço, no Marco Zero, é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com coordenação da Abrasel-PE. O movimento também cresceu. Em 2011, 260 mil pessoas visitaram o local. No ano anterior, o número de visitantes foi 255 mil.

e-ticiana-pacheco-almiro-helijane-rocha
Ticiana Pacheco, Almir da Paixão e Helijane Rocha (Foto: Fernando Machado)

Enquanto o tradicional bloco do Camburão da Alegria, formado por soldados e oficiais da Policia Militar anima o fechamento do carnaval do Recife, em Boa Viagem. Em Abreu e Lima, sai o Bloco da Ressaca ao som da banda Calypso e Patusco. É uma promoção da Prefeitura, cujo prefeito é Flávio Gadelha.

e-sulane-santana-marta-pessoa
Sulane Santana e Marta Pessoa do Bloco da Saudade (Foto: Fernando Machado)

No próximo domingo acontece o desfile do Bloco da Ressaca pelas ruas de Casa Amarela e arredores. Quatro trios elétricos e mais a Frevioca vão comandar o bloco, que sai ao meio-dia, com concentração marcada em frente à Igreja Padre Severino, em Vasco da Gama.

e-fabio-roldhen-gabriela-alves
Os atores Fábio Roldhen e Gabriela Alves inspirados na tela de João Câmara (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.