Fernando Machado

Blog

Concerto da Amizade França e Pernambuco

No âmbito do Ano da França no Brasil, os laços antigos e a amizade entre a França e Pernambuco são comemorados num evento especial. Já que o Teatro de Santa Isabel, projeto do engenheiro francês Louis-Léger Vauthier, foi fruto de uma das primeiras ações de cooperação, ele é palco do Concerto da Amizade, que vai acontecer no próximo dia 21, às 20h30. E o que é melhor ainda será gratuito. A propósito, seu neto Max Vauthier e a mulher Karen com os dois filhos deverão estar presente ao concerto.

Esse presente aos recifenses tem a assinatura da Virtuosi Sociedade Artistica, da família Garcia. A pianista Ana Lúcia Altino, a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a batuta do Maestro Rafael Garcia e o Coral Villa-Lobos da Paraíba sob a regência de Carlos Anísio foram escalados para o imperdível concerto.

No programa, obras que faziam parte do repertório tocado na época da inauguração do Santa Isabel, como a do compositor francês da corte de Luis XIV Jean-Baptiste Lully (1632-1687), do alemão Joseph Hadyn (1732-1809: em 2009 são celebrados os 200 anos da morte do compositor), do autor da famosa Ave Maria, o francês Charles-François Gounod (1818-1893) e do recifense Luís Álvares Pinto (1719-1789), cujo Te Deum, uma das suas raras obras que sobreviveram, foi reencontrado no próprio Santa Isabel.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.