Fernando Machado

Como foi segundo dia de Retiro

Neste segundo dia de retiro me despertei às 6h graças a uma sinfonia de pardais e beija-flores e tendo no céu um sol radiante. Às 7h segui para a Capela da Sagrada Familia, para a recitação do Terço de Nossa Senhora, com um detalhe: em português, latim e hebraico, presidido pelo Padre Airton Freire. De uma frondosa árvore de nin podíamos ver e ouvir através das janelas da Capela da Sagrada beija-flores e pardais bailando e cantando nos deixavam em estado de graça.

padre-airton-freire
Padre Airton Freire na Capela do Sagrado Coração (Fotos: Fernando Machado)

Depois seguimos para um café da manhã dos deuses. Na seqüência um momento de debates formados por oito grupos de 10 pessoas. E depois disso nos deslocamos para o almoço, onde aconteceu um intervalo para um cochilo, e às 15h o cortejo estava firme na Capela da Sagrada Família para a recitação do Terço da Misericórdia. E como bom rezar, meu Deus. Terminada esse louvor tivemos um momento de meditação.

t-alexandre-colaferri-airton-renata
Padre Airton, Alexandre Colaferri e Renata

Também aconteceu uma sessão de vídeo contando a história da Fundação Terra, tendo como âncora o jornalista Francisco José. E para completar essa hora da graça Padre Airton comandou a oração da tarde. E na sequencia voltamos para nossos quartos onde nos trocamos, tomamos para a ceia e às 19h nos deslocamos até Umburanas, duas léguas da Casa de Retiro, para a Festa de Nossa Senhora da Conceição.

Gostou ?
Compartilhe !