Fernando Machado

Comar tem novo chefe do EM

Sob a presidência do comandante do II Comar, brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, coronel aviador Antônio Carlos Prado Rodrigues passou a chefia do Estado Maior para o também coronel aviador Fábio Ponte Pinheiro. A cerimônia deveria ter acontecido às 10h, mas devidos a calamidade pública no Estado foi realizada às 14h, no Salão Nobre daquela Organização Militar.

a-fabio-pinheiro-helio-paes-de-barros-jr-antonio-carlos-prado-rodrigues
Coronel Fábio, brigadeiro Hélio e o coronel Prado (Fotos: Fernando Machado)

O cerimonial foi do suboficial Luiz Balbino que convidou o chefe substituído para suas despedidas. Na seqüência o coronel Prado entregou ao coronel Fábio o Alamar de Chefia do Estado-Maior do II Comando Aéreo Regional, fez a leitura do curriculum vitae do novo Chefe do Estado Maior; os chefes, substituído e substituto, se apresentaram ao Comandante do II Comar e finalmente o brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior fez uma saudação para os dois oficiais.

a-zelia-rodrigues-simone-barros-cristina-pinheiro
As senhoras Zélia Pinheiro, Simone Barros e Cristina Pinheiro

Encerrada a cerimônia, somente para militares, família e amigos, foi servido um coquetel dos mais elogiados. A pièce de resistence foi um Bacalhau à Guararapes grifado pelo chef Bernardo. Antes da cerimônia oficial foi realizada uma outra, para o descerramento da fotografia do coronel Prado, na Galeria dos Ex-Chefes do Estado Maior.

a-ricardo-silva-soaresary-soares-mesqueita
Os comandantes Ricardo Silva Soares (Base Aérea de Fortaleza) e Ary Soares Mesquita (Base Aérea de Salvador)

Na ocasião, dona Zélia Rodrigues, esposa do coronel Prado, entregou um buquê de rosas para a major Cristina Pinheiro, esposa do coronel Fábio. A esposa do brigadeiro Helio Paes de Barros Jr, dona Simone Barros, também recebeu outro buquê.

Gostou ?
Compartilhe !