Fernando Machado

COMAR & Associação Asa Branca

Quarta-feira aconteceu, no Clube dos Oficiais da Aeronáutica, a Solenidade de Conclusão do XXII Curso de Iniciação Profissional do Projeto Esquadrão Asa Branca. A ação atende adolescentes de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, inserindo-os em oficinas de iniciação profissional, nas Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica do Recife. O Projeto é desenvolvido em parceria com II Comando Aéreo Regional, por meio do Núcleo de Serviço Social, e da Associação Asa Branca.

asa-branca-teresinha-luiz-fernando-de-aguiar-sonia-pacheco

Teresinha, brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar e Sônia Pacheco (Foto: II COMAR)

O curso formou, neste ano, 30 adolescentes e a solenidade contou com a presença do brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar, Comandante do II COMAR, que ressaltou a importância da vivência desses adolescentes na caserna. Também participaram do encontro os Comandantes, Prefeito, Chefes e Diretores das OM da GUARNAER, a Presidente da Associação, Sônia Pacheco, da Vice, Vilma Dedonato, e sua diretoria.

asa-4

Os concluintes do curso promovido pela Asa Branca (Foto: II COMAR)

Durante a solenidade, o Coral Vozes da Asa Branca, regido pelo Maestro Moisés da Paixão, juntamente com os adolescentes entoaram o Hino da Associação. Em seguida, o coral apresentou três músicas. Também tivemos uma benção cerimonial, proferida pelo Capelão Freire, e a entrega dos certificados aos concludentes. Por fim, foi oferecido um coquetel para celebrar a conquista alcançada pelos adolescentes.

Gostou ?
Compartilhe !