Fernando Machado

Claudio e o Acorde Governador

O hepatologista Cláudio Lacerda, leia-se Hospital Jayme da Fonte, lançou quarta-feira, na Arcádia Boa Viagem, o livro Acorde o Governador: histórias de superação e vidas em 1000 transplantes de fígado no Nordeste do Brasil. A noite de autógrafos marca a comemoração do milésimo transplante realizado pela Unidade de Transplante de Fígado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, coordenada por Cláudio e um dos maiores exemplos de sucesso na medicina pública, sendo referência nacional e internacional.

b-heloisa-cáudio-lacerda

Heloisa e Claudio lado de Clarisa, Julio Sofia, Isabella e Lucio (Foto: Divulgação)

Durante o encontro tivemos uma palestra de Gustavo Krause, sobre crise e perspectivas, e uma saudação de José Paulo Cavalcanti Filho ao autor. O lançamento contou com a presença de cinco transplantados, incluindo a jovem Ranekelly, clicada para a foto de capa do livro. Toda renda obtida com a venda será destinada à Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado.

b-claudio-lacerda-gustavo-krause

Claudio Lacerda e Gustavo Krause (Foto: Divulgação)

O evento de lançamento foi uma realização da Unidade de Transplante de Fígado com apoio do Hospital Jayme da Fonte. O livro Acorde o Governador é composto por crônicas e histórias de vidas em situações limítrofes, resultante da percepção e comprometimento de uma equipe que supera as adversidades das complexidades tanto científicas quanto sociais. É formado por quarenta capítulos, a maioria, contada a partir das experiências da Equipe de Transplante de Fígado da Universidade de Pernambuco.

Gostou ?
Compartilhe !