Fernando Machado

Cine PE Festival do Audiovisual

Começa hoje, no Centro de Convenções de Pernambuco, a 16ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual, leia-se Sandra e Alfredo Bertini. O festival, o maior do País em número de pessoas por sessão (cerca de 3 mil), exibirá este ano 43 filmes, entre curtas e longas-metragens da recente safra da produção audiovisual brasileira.

c-sandra-alfredo-bertini1
Sandra e Alfredo Bertini em tempo de festival (Fotos: Fernando Machado)

O festival deverá gerar cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos, e receber 250 convidados, em média, entre produtores, técnicos, cineastas, atores e especialistas em cinema. O orçamento do evento é da ordem de R$ 2 milhões. A expectativa de público total para esta edição é de 30 mil pessoas. Desde a primeira edição, em 1997, o Cine PE soma mais de 300 mil espectadores e 808 filmes exibidos.

c-ney-latorraca-odilon-wagner1
Ney Latorraca, um dos homenageados e Odilon Wagner

Hoje, das 9h às 13h, temos oficinas de especialização na Unicap. Na mostra Cine PE, temos às 15h, na Unicap Um Olhar para Moçambique. Às 20h, no Centro de Convenções Angeli vê o cinema nacional e na Mostra competitiva também às 20h, no Centro de Convenções, serão exibidos Depois da Queda, O Descarte, e Qual Queijo Você Quer e finalmente À Beira do Caminho.

Gostou ?
Compartilhe !