Fernando Machado

Chef Olivier, Reserva & Cardápio

b-guido-stutz-olivier-costa-helder-marcelino

Guido Stutz, Olivier e Helrder Marcelino (Foto: Fernando Machado)

O lançamento do novo cardápio do Restaurante Reserva, do Sheraton Reserva do Paiva, para jornalistas e blogueiros, resultou numa noite maravilhosa, com poucos convidados e de muitos pratos gostosos. Claro que um encontro destes a gastronomia à pernambucana, foi a pièce de resistance. O cardápio somente foi divulgado na hora, o chef Olivier, que tem uma cadeia de restaurantes em Portugal – Olímpio, Bistro XXI, Yakuza by Olivier, Olivier Avenida, Guilty by Olivier, Honra by Olivier e o K.O.B. Knowledge of Beef. O Reserva é seu primeiro restaurante no Brasil. Recebendo os convidados estavam Guito Stutz, Helder Marcelino, Ana Parmera e o chef Olivier.

b-izabelle-rino-tatiana-canto-isabella-azevedo-claudio-barreto

Izabelle Rino, Tatiana Canto, Isabella Azevedo e Claudio Barreto (Foto: Fernando Machado)

O português Olivier dos Santos, é um nome consolidado internacionalmente por apresentar uma gastronomia requintada e contemporânea. O seu espírito empreendedor transformou-o num dos mais destacados chefs por suas criações de conceitos no país. Mais do que vocação para a gastronomia, Olivier fez da cozinha o seu habitat natural, permeada pelas fortes influências dos avós e do pai. A proposta gastronômica oferecida por ele é diversificada e passa por diferentes gêneros (fine dining, japonês de fusão e inspiração mediterrânica, casual food, comida portuguesa, steakhouse), a que alia a excelência do serviço com a qualidade característica da grife.

b-ana-parmera-paulo-brenta

Ana Parmera e Paulo Brenta (Foto: Fernando Machado)

E valeu a pena participar deste encontro en petit comité. Pudemos degustar carpaccio de novilho com molho de pesto rúcula e queijo de cabra, guacamole de caranguejo com tortilhas de milho, palmito mimosa com camarão pitu e abacaxi coberto de maionese de coco lima e coentros, salada de lentilhas com maçã verde, aipo e queijo de Minas Gerais, sandes de queijo coalho com tomate seco, rúcula, cogumelos Ximenes e vinagre de vinho de porto reduzido, e salmão marinado em vinho do porto branco com guacamole tártaro de manga, pipoca e coentro com um toque de lima. Tudo isso regado a vinho tinto Luigi Bosca Malbec e vinho verde Clip.

Gostou ?
Compartilhe !