Fernando Machado

Cerimônia do Dia da FAB e do Aviador

Taciana Moury e Cesar Faria Guimarães (Foto: Fernando Machado)

General Vinicius Martinelli e Cinthia (Foto: Fernando Machado)

General Nilson Ananias e Glaucia (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu, sexta-feira, no Pátio do II COMAR, a Cerimônia Militar Alusiva ao Dia da Força Aérea Brasileira, ao Dia do Aviador e de Imposição da Ordem do Mérito Aeronáutico, que foi presidida pelo brigadeiro Cesar Faria Guimarães, comandante do II COMAR. Foram prestadas as honras militares para o general Vinicius Ferreira Martinelli, comandante da 7ª Divisão de Exército. Tivemos a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Aeronáutica brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior.

General Carlos Machado e o colunista social João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Os comandantes Rogério Alves Ribeiro, Marcio Rebello de Oliveira e Cassio Souza Guerra (Foto: Fernando Machado)

Tivemos a execução do Hino dos Aviadores, letra de Brigadeiro Armando Serra de Menezes e composto pelo capitão musico João Nascimento. A banda de música, sob a regência do maestro Luiz Carlos Santa Rosa, executou o Hino à Bandeira durante o deslocamento da Porta-Bandeira. Na sequencia aconteceu a entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico. Os agraciados foram como comendador recebeu o general Carlos José Rocha Lima, na Ordem de Oficial o Coronel PMPE José Roberto de Santana, o Coronel BMPE Rogério Antônio Coutinho da Costal.

A elegante senhora Sandra Magalhães de Mattos (Foto: Fernando Machado)

Generais Geraldo Gomes de Mattos André Ribeiro (Foto: Fernando Machado)

Na Ordem de Cavaleiro receberam os coronéis Isaac Cordeiro da Fonseca Neto, Rogério Ayres Vasconcellos, Marcus Cesar de Oliveira Janotti e Jeferson Howard Paiva de Azevedo, os capitães Valmir Gonzaga Ferreira e Ana Lúcia da Silva, os suboficiais Ecivanio Cruz Cardoso, Michel Robson Monteiro da Silva, Marcos Aurélio Mendonça Marçal, Gilson Manoel de Oliveira e Eviane Brito de Assis Dias. No final a tropa desfilou em continência ao general Vinicius Ferreira Martinelli, ao som de Fibra de Herói, letra é de Barros Filho e musica de Cesar Guerra Peixe, e a Canção dos Bandeirantes.

Os coronéis Roberto Santana, Carlos José Viana e Rogerio Coutinho (Foto: Fernando Machado)

O secretário de Turismo Gilberto Freyre Neto e o brigadeiro César Faria Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Depois da solenidade foi servido um coquetel com canapés de carne, de ricota com morango e chia, mouse de abóbora, dadinho de tapioca com geleia de pimenta, tomatilho recheado com mussarela, parmesão e orégano, caprese pops, baquinha de salpicão, canapé de queijo com goiabada, ceviche de manda, penne ao sugo com manjericão, gravata ao molho pesto e caldo de camarão. Não esquecer a mesa de docinhos (brigadeiro, beijinho, olho de sobra, ouriço, bem casa e uvinha recheda), além do bolo emblemático.

O advogado Guilherme Lima e o brigadeiro César Faria Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Os executivos Romero Souza e Roberto Moliterno (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !