Fernando Machado

Blog

Carnaval e Música Inesquecíveis – II

Continuamos divulgando aquele Carnaval que marcaram a vida de pessoas ligadas a Pernambuco. Também procuramos saber qual a musica inesquecível. Hoje temos os depoimentos da cônsul dos Estados Unidos Maria Sanchez-Carlo, o professor de Educação Física Tarcisio Miranda Cavalcante e a Miss Brasil Mundo de 1959 Dione Oliveira Brach.

Maria Sanchez-Carlo é uma pernambucana de coração (Foto: Fernando Machado)

A diplomata norte-americana Maria Sanchez-Carlo – confessa que o primeiro a gente não esquece. Foi aquele ao lado de Débora e Jorge Pinho, em 1992. E o que mais lembro foi o de 1995, que minha irmã, Vanessa foi me visitar e até botamos adornos na cabeça e caímos no passo. Quanto a música não podia ser outra: Vassourinhas de Matias da Rocha e Joana Batista Ramos e claro Voltei Recife de Luiz Bandeira.

O técnico de basquetebol Tarcísio Miranda Cavalcante adora carnaval (Foto: Face)

O professor de Educação Física Tarcisio Miranda Cavalcante – respondeu que gostava muito dos carnavais de clube, principalmente os do Português. Eram maravilhosos. Em 1978 e 1979 participei da Banda de Pau e Cordas, tocava nos jardins do clube e uma vez na abertura do baile. Salão inesquecível! As musicas são Ultimo Dia de Levino Ferreira e o Hino de Elefante, de Claudio Nigro e Clóvis Pereira é uma homenagem a Olinda.

Miss Brasil Mundo de 1959 Dione Oliveira Brach (Foto: Divulgação)

Miss Brasil Mundo de 1959, Dione Oliveira Brach, reside na Alemanha com o marido Wolfgang Brach – “O meu carnaval inesquecível foi aquele brinquei quanto tinha 10 anos de idade e minha fantasia era de cigana. Nunca esqueci este Carnaval”. Quanto a música não poderia ser outra Vassourinhas, de Matias da Rocha e Joana Batista Ramos. “Como sinto saudades do Carnaval do nosso Brasil, principalmente o de Pernambuco, mas os de antigamente”, concluiu Dione.

0
1 Discussion on “Carnaval e Música Inesquecíveis – II”
  • Dione de Oliveira é minha parenta e, como eu, nasceu em S Bento do Una. De todas as “Misses Pernambuco”, foi a mais bonita .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.