Fernando Machado

Camarote Globeleza II


Simone e Ronan Drummond (Foto: Fernando Machado)

E não é que São Pedro chorou ao ouvir Vassourinhas ser executada na Avenida Dantas Barreto por apenas duas vezes. Caiu uma chuvinha daquelas que somente quem entende de saudade poderia compreendê-la. Então deixo a Evocação de lado e puxo o Frevo da Saudade de Nelson Ferreira e Aldemar Paiva, com “Quem tem saudade / Não está sozinho / Tem o carinho da Recordação / Por isso quando estou / Mais isolado / Estou bem acompanhado / Com você no coração.”


Sheila Wanderley, João Alberto, Lila e Guilherme Coelho (Foto: Fernando Machado)

Lembrando o grande compositor Capiba eu fui para a Praça da Alimentação, onde cerca de 1.500 convidados puderam degustar na Pin-Up, Temaki’s, Anjo Solto, Atlantico, Bargaço, Boteco e La Cuisine ou tomar um cafezinho no Delta Expresso, cantarolando baixinho: “A multidão me acompanha / Eu vou / Eu vou e venho / Pra onde não sei / Só sei que carrego alegria / Para dar e vender”.


Cleodon Coelho e Marcos Porto (Foto: Fernando Machado)

O Camarote Globeleza, como frisei ano passado, é o sonho de desejo do recifense. No térreo tínhamos um palco onde Fábio e Nando soltaram a voz levando à loucura a jeunesse dorée, ao cantarem Canário Amarelo. A boate onde se apresentaram as bandas Santa Clara e Só na Marosidade. O que tinha de coroinhas bonitos não estava no gibi, assim como muito trem virado também.


Angela Maciel (Foto: Fernando Machado)

No primeiro andar onde todos convergiram para ver o Galo da Madrugada passar os DJs Sardinha e Ana Clara Marinho arrasavam nas picapes. No lado esquerdo um curralzinho para os artistas globais e esses indefectíveis BBBs. Aslan parecia uma barata tonta, não sabia se ia ou se vinha. O Iuri tinha gente garantindo que ele é uma malavilha. A assistente ou segurança do Eric Johnson era uma chata de galocha.


Paulo Menezes, Edson Arruda e Joseni Santos (Foto: Fernando Machado)

De repente pintou no pedaço um pequeno incêndio. E foi um corre-corre danado, não sei se para fugir do perigo ou para cair nos braços dos bombeiros quem eram lindos de machucar. E o pelotão foi muito ágil e competente. Mesmo assim o bombeiros-gatos Paulo Menezes, Edson Arruda e Joseni Santos foram muito cortejados. Ui, Ui, Ui…


Ana Brasileiro, a Musa do Globeleza (Foto: Fernando Machado)

Este cronista ouvindo alguns jornalistas e foliões e escolheu como a Musa do Camarote, a atriz Ana Brasileiro, recém chegada do Canadá. E como Diva a ex-cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Maria Sanchez-Carlo, que neste 2013 completa 20 anos que deixou o Recife. E sabe quem tinha as pernas mais bonitas do Globeleza? O gaúcho Luiz Caldeira.


Luiz Caldera as pernas mais bonitas do Globeleza (Foto: Fernando Machado)

E vou encerrar por aqui, pois senão vão dizer que estou puxando o saco de Celso e Iuri, com a Evocação Nº 2 de Nelson Ferreira: “O apito tocou, o acorde soou, / A orquestra vai tocar a introdução… / E em saudação a Chiquinha Gonzaga …/ Ô abre alas que eu quero passar / Recife, cantando evocou / Os seus herois de antigos carnavais / E vem exaltar toda a glória / Dos cariocas imortais”.


Alison Magno e Demazinho Gomes (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !