Fernando Machado

Buxixos no Globeleza

g-cristina-quirino-de-mello

A primeira dama do Recife Cristina de Mello (Foto: Fernando Machado)

Quando o governador Eduardo Campos com a primeira dama Renata, Paulo Câmara e Ana Luiza, acompanhados de Raul Henry e Luiza Nogueira, chegaram ao camarote juro que escutei: “O Bloco da Vitória está na rua / Desde que o dia raiou / Vem oh! Minha gente, prô nosso cordão / Que a hora da virada chegou! / Neste Carnaval / Quá! Quá! Quá! Quá! / O prazer é gargalhar / E com bate-bate de maracujá / A nossa vitória / Vamos festejar”.

g-lucia-campos-eduardo-paraizo-ana-laura-tenório

Lucia Campos, Eduardo Paraizo e Ana Laura Tenório (Foto: Fernando Machado)

g-ana-clara-marinho-sardinha

Os DJs Ana Clara Marinho e Sardinha (Foto: Fernando Machado)

“Meu coração amanheceu pegando / fogo, fogo, fogo / Foi uma morena que passou perto de mim / E que me deixou as……sim / Morena boa que passa / Com sua graça infernal / Mexendo com nossa raça / Deixando a gente até mal / Mande chamar o bombeiro / Para esse fogo apagar / E se ele não vem ligeiro / Nem cinzas vai encontrar”. Essa musica poderia ter sido cantada pela turma quando passou quatro bombeiros. Os bofes eram lindos demais.

g-bruno-alencar-liliana-cavalcanti-beatriz-alencar-renata-calumby

Bruno Alencar, Liliana Cavalcanti, Beatriz Alencar e Renata Calumby (Foto: Fernando Machado)

g-bruno-falconi-janey-stamford

Bruno Falcone e Janey Stamford (Foto: Fernando Machado)

Um “menino alegre” confidenciava para outro: “Estou procurando um homem moreno, musculoso, que tenha um físico avantajado e estar durinho! Então a outra respondeu “acho que vi esse tipo num anuncio de classificados nos jornais”. Então lembrei-me de cantar: “Quem tem saudade / Não está sozinho / Tem o carinho / Da recordação / Por isso quando estou / Mais isolado / Estou bem acompanhado  / Com você no coração.”

g-carol-boxwell

Carol Boxwell (Foto: Fernando Machado)

g-erica-rafael-mansilla

Érica e Rafael Mansilla (Foto: Fernando Machado)

Na Praça da Alimentação as filas enormes para degustar as massas da Cantina Vitarella, os crepes do Anjo Solto, os camarões do Bargaço, e outros itens do Boteco, Pin Up, Tio Armenio, Delta Café, Mc Donalds, Pizzaria Atlantico, Temakis, e os sorvetes do Zecas e Diletto. Já naVaanda uisque Grand Macnish, espumante Rio Sol e caipifruta do Beijupirá, além do chope Schin. Também tivemos o lançamento do espumante Brut Viñamar.

g-magaly-edson-gomes-dos-santos-diogenes-silveira

Magaly e Edson Gomes dos Santos com Diógenes Silveira (Foto: Fernando Machado)

g-marcelo-luciana-hazin

Marcelo e Luciana Hazin (Foto: Fernando Machado)

Mesmo com tudo isso “Vou relembrar o passado / Do meu Carnaval de fervor / Neste Recife afamado / De Blocos forjados / De cor e esplendor / Na Rua da Imperatriz  / Eu era muito feliz, / Vendo o bloco desfilar / Escuta Apolônio o que eu vou relembrar / Os Camponeses, Camelo e Pavão / Bobos em Folia, do Sebastião / Também Flor da Lira com seus violões / Impressionava com suas canções”.

g-marcos-porto-cleodon-coelho-karla-martins-ze-barbosa

Marcos Porto, Cleodon Coelho, Karla Martins e Zé Barbosa(Foto: Fernando Machado)

g-tatiana-marques-luiz-felipe-oliveira-maria-paula-macedo

Tatiana Marques, Luiz Felipe Oliveira e Maria Paula Macedo (Foto: Fernando Machado)

Quantos Its Boys e Its Girls lindos de machucar circulavam pelo Globeleza, então lembrei, repito, da Juventude Dourada do grande Capiba: “Eu quero ver esse ano / A juventude dourada / Na rua que é do povo / Camisa aberta no peito / Fazendo o que os seus avós / Fizeram em tempos passados / Ao som do frevo bem quente /O passo sem preconceito / Estou aqui para ver / A juventude dourada / Nessa alegria de louco / Entrando na madrugada”.

pr-sheila-wanderley

Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

g-wanessa-andrade-george-guilherme-sabrina-rocha

Wanessa Andrade, George Guilherme e Sabrina Rocha (Foto: Fernando Machado)

E como dizia Edgard Moraes “Há sempre uma saudade / Dentro do meu coração / Da minha mocidade / Eu sinto imensa recordação”. E deixei o Globeleza ao som de Aldemar Paiva: “Saudade, é isso que a gente sente / Saudade, é falta que faz a gente / Alguém que partiu / Alguém que morreu / Alguém que o coração não esqueceu / Podem dançar e cantar / Não lavam não, / A saudade do meu coração.”

g-wellington-tereza-pires

Wellington e Tereza Pires (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !