Fernando Machado

Brigadeiro César: O Mais Novo Cidadão de Pernambuco

Das mais bonitas a solenidade de entrega do titulo de Cidadão de Pernambuco, para o brigadeiro Cesar Faria Guimarães, diretor de Infraestrutura da Aeronáutica, sediada em São Paulo. É bom lembrar que o brigadeiro Cesar foi comandante do II COMAR, localizado no Recife. A Reunião Solene foi presidida pelo deputado José Eriberto Medeiros de Oliveira, co-autor do projeto ao lado do deputado Aglaison Junior. Primeiro tivemos a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música da Base Aérea do Recife, sob a regência do maestro Josué Francisco das Neves.

Brigadeiro César Faria Guimarães e o deputado Eriberto Medeiros (Foto: Cabo Alexandrino)

Na Mesa principal sentaram o Brigadeiro Cesar Faria Guimarães, Deputado Estadual José Eriberto Medeiros de Oliveira, o Comandante do II COMAR, Brigadeiro João Campos Ferreira Filho, do General Alessandro da Silva (que na próxima quarta-feira assume a chefia do Estado Maior do CMNE), o Secretário estadual de Justiça Cloves Benevides, e o Consultor Jurídico da União em Pernambuco, Luciano Cavalcanti Batista.

Sheila Wanderley, João Alberto, César Faria Guimarães e Taciana Moury (Foto: Divulgação)

O Deputado Eriberto Medeiros falou sobre a relação do Brigadeiro Cesar com Pernambuco, onde atuou por 17 anos. Depois foi a vez do mais novo Cidadão de Pernambuco, brigadeiro Cesar fazer seu speech. Lembrou que já recebeu a Medalha Joaquim Nabuco. “Hoje, me sinto ainda mais especial por ter o privilégio de ser reconhecido um pernambucano – de fato e de direito”, afirmou, em seu discurso.

Consultor Jurídico Luciano Batista, Brigadeiro João Campos Ferreira Filho, Deputado Eriberto Medeiros, Brigadeiro César Faria Guimarães e o General Alessandro Silva (Foto: Alepe)

A Banda de Música da Base Aérea de Recife deu um toque todo especial ao discurso do brigadeiro. Fazendo fundo musical quando entoou Voltei Recife, de Luiz Bandeira, o Frevo Nº 3, de Antônio Maria, o Hino do Galo, de Alceu Valença, o Taciana no Frevo, em homenagem a esposa do brigadeiro Cesar que é pernambucana, e o dobrado Major-Brigadeiro Cesar Faria Guimarães. Encerrando a cerimônia a Banda de Musica executou o Hino de Pernambuco.

Gostou ?
Compartilhe !