Fernando Machado

Brazilian Day Nova York

Pela primeira vez, Pernambuco participará do Brazilian Day Nova York, principal e maior evento brasileiro fora do país. A irreverência e a animação do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério estarão presentes na Lavagem da Rua 46, evento que abre as comemorações do Brazilian Day. A lavagem é uma grande procissão profana, puxada por baianas que “purificarão” o espaço onde acontecerá o Brazilian Day no dia 4 de setembro. Após esse momento, a festa continua com shows, apresentações culturais e gincanas.

alberto-feitosa
O secretário Alberto Feitosa (Foto: Fernando Machado)

O secretário de turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, está animado com a participação do Estado no evento. Durante o Brazilian Day, Pernambuco terá um estande em parceria com a American Airlines onde serão distribuídas folheteria promocional e sombrinhas de frevo, um dos grandes símbolos da cultura pernambucana. As ações do Estado não se resumem apenas ao Brazilian Day. Uma semana antes da festa, as belezas de Pernambuco serão mostradas na Brazilian Expo, uma exposição fotográfica, assinada por Miguel Igreja, que acontecerá entre os dias 29 de agosto até 2 de setembro.

maestro-forro-beto-figueiroa
Maerstro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (Foto: Beto Figueiroa)

Após o Brazilian Day, os americanos terão oportunidade de conhecer também a gastronomia pernambucana. Entre os dias 07 e 10 de setembro no Restaurante Alfama temos o Taste of Recife. O festival gastronômico é assinado pelo chef Thiago Freitas. Para o diretor comercial da American Airlines para o Brasil, Dilson Verçosa, as ações promocionais de Pernambuco tendem a aumentar o fluxo de turistas para o Estado.

Gostou ?
Compartilhe !