Fernando Machado

Brazilian Day

André Correa, Alberto Feitosa, Carlos Braga e Christopher Del Corso (Foto: Fernando Machado)

Há 10 anos, um trecho da Avenida das Américas, em Nova Iorque, estava lotado de brasileiros e de alguns norte-americanos que foram curtir mais um Brazilian Day. A maior festa de invasores da Big Apple. Dizem que tem de mais de um milhão de pessoas, eu acho um exagero, eu circulei normalmente. Primeiro porque o policiamento é de uma exigência fora do comum. A festa começou com o Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Heméterio em ritmo de arrastão.

Soraya Friedhein, Juliana Braga, Adriana Feitosa, Adriana Scavuzzi e Arnaldo Pessoa (Foto: Fernando Machado)

Embaixada dos Bonecos Gigantes, de Leandro Castro, formada por Pelé, Luiz Gonzaga, Serginho Groisman e Michael Jackson não pode fazer suas evoluções no meio da multidão, mas chamou muita atenção do público. A segurança proibiu. Somente o de Serginho chegou perto palco, porque ele era o apresentador. Os demais ficaram fazendo sucesso bem longe do palco. Pelé e Luiz Gonzaga foram os preferidos do público para fotos.

O presidente da Empetur André Correia e sua Cecília (Foto: Fernando Machado)

O show no palco começou com a banda baiana Exalta Samba, que se apresentava pela primeira vez nos Estados Unidos. Antes tivemos a lavagem da Rua 42, pelas baianas. Sem dúvida um momento de muita crendice. Como tudo tem hora para começar e terminar às 19h, foi encerrado o evento. Não precisa dizer que resultou num sucesso. Alberto Feitosa marcou época como secretário de Turismo de Pernambuco.

As baianas lavando a Rua 42 (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !