Fernando Machado

Boa Viagem e o show pirotécnico

Depois de ter participado da missa celebrada pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, na Igreja de Nossa Senhora do Loreto, sai caminhando pelo calçadão procurando ver como o recifense curte entrada de Ano Novo. Muitas mesas e cadeiras no calçadão. Muitos levando suas comidas, um charme. Gente bonita, gente nem tanto, gente elegante e gente cafona. As bibas devem de ter adorado, pois o que tinha de cafuçu, não estava na parada.

p-fogos-2-andrea-rego-barros

Os efeitos dos fogos levaram o público à loucura (Foto: Andrea Rego Barros)

O show pirotécnico, deixou milhares de olhares vidrados para o céu, da praia de Boa Viagem. E a multidão aprovou e não tinha porque não aprovar, afinal de contas foram 12 minutos de pura magia. E  durante o tempo do espetáculo todos diziam que maravilha. A queima de fogos teve o acompanhamento de uma trilha sonora feita especialmente para o evento, onde graças a Deus, teve muito frevo e baião. Começou com o hino do nosso carnaval, que no governo petista foi esquecido: Vassourinhas de Mathias da Rocha e Joana Batista.

p-fogos-andre-rego-barros

As cores deram um tom especial à noite de Ano Novo  (Foto: Andrea Rego Barros)

Os efeitos de cascata foram os que mais chamaram a atenção, arrancando aplausos do grande público. As areias da praia, o calçadão e a avenida Boa Viagem estavam tomados por pessoas que esqueceram as medidas da presidente Dilma Rousseff e penavam apenas nos fogos. A lua quarto crescente surgiu encoberta por uma nuvem, muitos pensavam que iria chover, mas até às cinco da manhã, isso não aconteceu.

p-praia-andrea-rego-barros

Uma vista aérea da Praia de Boa Viagem (Foto: Andrea Rego Barros)

É bom lembrar que o show pirotécnico foi realizado pela Prefeitura do Recife, leia-se o prefeito Geraldo Julio de Mello Filho, à côté a notável Cristina, em parceria com a TV, e contou com 1.800 bombas de artificio, com 12 polegadas de diâmetro. Perguntei aos policiais da PMPE e da Guarda Municipal ninguém sabia precisar o número de pessoas que foram para a orla.

Gostou ?
Compartilhe !