Fernando Machado

Bloco da Saudade = Valores do Passado


Isabel e Hamilton Bezerra (Foto: Fernando Machado)

Tem coisa mais bonita do que os blocos líricos pernambucanos? O Acerto de Marcha do Bloco da Saudade, sexta-feira, no Náutico, comprovou que não, pois foi de arrasar quarteirão. O salão estava lotado e a animação era de fazer inveja a muitas prévias por ai. Isabel Bezerra está de parabéns pelo sucesso dos acertos de marcha do bloco. Na próxima sexta-feria vai acontecer o último deste ano.


Felipe e Claudia Cabral de Melo (Foto: Fernando Machado)

Os acertos do Bloco da Saudade são imperdíveis e um orgulho para seus seguidores. E assim triunfal o coral e a Orquestra de Pau e Cordas sob o comando do Maestro Bozó levou os foliões à loucura com suas músicas mergulhando nos antigos carnavais. Os carinhas e os coroas marcavam o ritmo com muita elegância.


Maestro Bozó e sua Orquestra de Pau e Corda (Foto: Fernando Machado)

Tivemos duas homenagens. Uma para a Velha Guarda do Bloco, formada por oito músicos. A outra foi para o Coral Edgard Moraes, à frente sua neta Valéria Moraes. Entre outras musicas cantou “Bloco das Flores, Andaluzas, Cartomantes / Camponeses, Apôis Fum e o Bloco Um Dia Só / Os Corações Futuristas, Bobos em Folia / Pirilampos de Tejipió/ A Flor da Magnólia / Lira do Carmion, Sem Rival / Jacarandá, a Madeira da Fé / Crisântemos, Se tem Bote e Um Dia de Carnaval”.


Rose e Getúlio Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

E ainda tivemos o lançamento do último CD do cantor e compositor Getulio Cavalcanti, que aproveitou e cantou seus sucessos como “Vem conhecer o que é harmonia / Nesta canção / O Inocentes apresenta / Um lindo panorama de folião / Nossos acordes fazem a mocidade / Ter alegria / E faz inveja a muita gente / Em ver o Inocentes como o rei da folia/ Vem meu bem / Alegria que o frevo contém / É a do meu coração / Vem pegar no meu braço / Vamos cair no passo sem alteração”.


Leonardo Silva e Valéria Moraes (Foto: Fernando Machado)

Outro momento inesquecível foi a apresentação da Orquestra do Maestro Lessa. Ao sair de lá a orquestra tocava “O nosso bloco é ideal / Nasceu neste carnaval / Por isso é que estamos / A vibrar e a cantar / Vitória! Vitória! Vitória! / Vamos correr AA ruas da cidade / Com ardor da nossa mocidade / Nesses três dias / Tão cheios de ventura / Em que a gente esquece / Da vida as amarguras / Brinquemos, cantemos assim cheios de glória / O carnaval da vitória”.


Os foliões cantam com Getúlio Cavalcanti e o Coral do Bloco da Saudade (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !