Fernando Machado

Beleza põe mesa

Agora vamos escrever sobre a parte gastronômica do casamento. As mesas estavam cobertas por toalhas antigas de renda racine ou de toalhas em linho selvagem bordadas em cairel de ouro pela Mariage. Os guardanapos em linho e portas-guardanapo em renda com banho de prata (também da Mariage). Sobre as mesas redomas de vidros, rodeados de flores e dentro das redomas castiçais de Baccarat do século XIX.

c-mary-queiroz-tereza-bandeira-fernandes-einar-barbosa

Mary Queiroz, Tereza Bandeira Fernandes e Einar Barbosa (Foto: Fernando Machado)

As mesas de doces de Maria Alice, Mariza Doces from São Paulo e Lana Bandeira, era para ser fotografadas para as melhores revistas de decoração. Tudo foi montado em coleção de bandejas de prata portuguesa, espelho e fruteiras de prata e cristal. Destaque-se a coleção de candelabros baccarat e porta abacaxis em opalina rosa e branco. Não esquecer a coleção de cisnes de prata portuguesa da década de 40 e espelhos franceses de várias épocas.

c-murilo-santiago

O arquiteto Murilo Santiago diante do bolo (Foto: Fernando Machado)

Os Bem casados foram de Conceição, com detalhe para as medalhas de Santa Terezinha, santa de devoção da noiva. O bolo de três andares foi assinado por Socorro Cruz. Sobre ele repousava um biscuit alemão de 40 centímetros de topo, presente do arquiteto Murilo Santiago. O bufê da Arcádia estava de fazer inveja a Apicius.

c-nizete-paes-mendonça

Nizete Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Como entrada um mini coquetel especial de canapés de Parma, roqueforf, lagosta e aspargos, camarão tailandês ao molho de rum e coco, cestinha de brie com damasco, flor de mascarpone com cebolas glaceadas, cestinha de camarão com mini grissine, rolinho de filo com recheio de shitake e trouxinha de filo de codorna com geleia de amora.

c-patricia-gomes

Patrícia Gomes (Foto: Fernando Machado)

E ainda como entradinhas individuais mousse de caranguejo com patola em massa de queijo, panelinha de camarão ao creme de macaxeira, ragu de cordeiro com cuscuz marroquino e alho poró dourado ao molho de hortelã e carne de charque desfiada crocante com purê de batata doce. E quem pensou que acabou depois do show de Rita Lee, foi servido um jantar de a gente comer rezando.

c-rodrigo-tania-carneiro-leão-emanuel-araujo

O cônsul Rodrigo e sua mãe a pintora Tânia Carneiro Leão com antiquário Emanuel Araújo (Foto: Fernando Machado)

Para jantar foi servido salada Waldorf, lagosta ao thermidor, pudim de bacalhau com cubinhos de bacon fritos e couve à Juliane, camarão salteado e perfumado no azeito trufado, cogumelos frescos e ervas de Provance, medalhão de filé mignon com batatas recheadas de puré, feixes de vagem com bacon e mini tortinha de espinafre ao molho bemaise e demi glacê, risoto de pato e arroz com amêndoas.

c-taciana-barbosa-tony-menezes

Taciana Barbosa à côté Tony Menezes (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !