Fernando Machado

Beleza põe Mesa

O ano é 1994. Os irmãos e empreendedores Leopolo, André e Breno Gama inauguram a primeira unidade do Armazém Guimarães em Maceió, cidade onde eles três nasceram e cresceram. Anos mais tarde, o que surgiu como uma pizzaria de forno ea lenha iria se tornar uma das maiores referências da região em gastronomia italiana, inclusive, expandindo-se para o Recife 10 anos depois.


Breno, André e Leopoldo Gama no seu Restaurante Maria Antonieta de Alagoas (Foto: Cortesia)

Em 2004 os irmãos Gama desembarcaram no Recife, ou melhor em Boa Viagem, e inauguraram a primeira loja do Armazém Guimarães fora de Alagoas, ponto de referencia em termos de boa culinária. O boca a boca logo tornou o restaurante o point de quem curtia comer uma tradicional pizza assada no forno a lenha. Nos fins de semana o movimento aumentava consideravelmente, tanto no próprio restaurante como nos pedidos via delivery.


A gerente Valeria Sabra e o jornalista Hálamo Cavalcante (Foto: Fernando Machado)

Porém eles queriam mais. A oportunidade surgiu em 2012, com a decisão de transferir a operação para o novo centro de compras da cidade, o RioMar. O cardápio passa a oferecer uma cozinha italiana contemporânea com opções de massas, carne, frango, peixe, camarão e cordeiro. E não será surpresa se ainda este ano seja inaugurada outro Armazém Guimarães em Boa Viagem.


Essa sobremesa Gellato di Cartola é tudo de bom (Foto: Fernando Machado)

O Camarão Bar das Ostras (Patrimônio Imaterial de Alagoas), camarão no molho cremoso de manteiga, servido com arroz, farofa (de a gente comer rezando), tomate, cebola e coentro é um dos pratos de resistência da Casa. Polenta, burrata com tomate e mussarela de búfala, ravióli de búfala com molho pomodoro faz qualquer um esquecer o regime. O Gellato di Cartola é gostoso demais.

Gostou ?
Compartilhe !