Fernando Machado

Blog

Beleza põe mesa

O Embaixador da Netuno, o chef César Santos e o gerente comercial da Netuno, Miguel Barbosa, promoveram um almoço en petit comité, no Restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, para a press especializada em gastronomia. Na ocasião foram apresentados seis pratos criados por Cesar para a Semana Santa. Miguel falou desde o processo industrial e de vendas utilizados pela Netuno. Na Semana Santa a venda de pescados alcança 55% e de frutos do mar 45%.

n-cesar-santos-miguel-toreao
Cesar Santos e Miguel Barbosa (Foto: Fernando Machado)

Ele lembrou que os pratos de resistências, o camarão e a tilápia, são de cativeiros. Os camarões utilizados da família cinza são produzidos na unidade de Barra de Serinhaém e as tilápias em Paulo Afonso. Quem adquirir os produtos da Netuno nos 12 pontos do Recife, Olinda, Cabo e Jaboatão dos Guararapes ganha um livrinho com as receitas.

n-bruno-albertim-bruna-cabral-gabriel-ramos
Bruno Albertim, Bruna Cabral e Gabriel Ramos (Foto: Fernando Machado)

O restaurante tem uma vista cinematográfica de Olinda e Recife. Foram degustado camarão com arroz de coco, baião de dois mergulhado no litoral pernambucano, tilápia maré cheia e moqueca aos mares de Pernambuco. E como sobremesa pavê de goiaba, baba de moça, cartola e bolo Souza Leão. Foi de se comer de joelhos.

n-mariana-lobo-felipe-andrade-luc-iana-torreao
Mariana Lobo, Felipe Andrade e Luciana Torreão (Foto: Fernando Machado)

Sentaram à mesa Miguel Barbosa, Bruna Cabral, Mariana Lobo, Luciana Torreão, Luciana Carneiro Leão, o cardeal da gastronomia Bruno Albertim, Felipe Andrade e Gabriel Ramos. Agora vamos dar a receita do Baião de Dois Mergulhado no Litoral Pernambucano para que leitor possa tirar uma onda de chef de cuisine. Mãos a obra!

n-baiao-de-dois-gabriel-ramos
Baião de dois mergulhado no litoral pernambucano (Foto: Gabriel Ramos)

Ingredientes: 300 g de arroz já cozido ao curry, 200 g de feijão-verde corizdo em água e sal, 50 ml de azeite de oliva, 1 cebola cortada à Juliana, 200 g de peixe cortado em cubos, 250 g de camarão médio descascado, 4 lagostins inteiros cozidos, 200 g de polvo cozido cortado em cubos, 400 g de leite de coco, 1 colher (sopa) de azeite de dendê, 100 g de queijo-coalho cortado em cubos, i ramos de cebolinha picada e 1 ramo de coentro picado.

n-mare-cheia-gabriel-ramos
Tilápia maré cheia (Foto: Gabriel Ramos)

Modo de preparo: Aquela uma panela, acrescente o zeite de olive, o dendê e acebola, deixando refogar um pouco. Adicione o peixe, os camarões, os lagostins,, o polvo e por último, acrescente o leite de coco. Deixe levantar fervura, baixe o fogo e cozinhe por 5 minutos. Depois disso, acrescente o arroz ao curry e o feijãoverde. Deixe cozinhar mais um pouco e, por último, acrescente o queijo-coalho e deixe derreter um pouco. Desligue o fogo e finalize com a cebolinha e o coentro. Sirva quente.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.