Fernando Machado

Bastidores da Política

Durante a abertura da Conferência de Investimentos na América Latina, o presidente Jair Bolsonaro falou aos representantes da iniciativa privada que o ano será positivo para a economia brasileira. “O Brasil está em processo de recuperar seu dinamismo econômico e 2021 será um ano de resultados bastante positivos. Todo o trabalho que estamos desenvolvendo para criar uma economia brasileira mais aberta, produtiva, eficiente e competitiva está em sintonia com a atração de investimentos estrangeiros diretos, particularmente para projetos prioritários na área de infraestrutura.”

Os participantes de versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que se sentiram prejudicados por incidentes logísticos durante o exame podem solicitar a reaplicação. O prazo para fazer pedido começou segunda-feira e vai até hoje. Vale ressaltar que o encaminhamento para a reaplicação não é automático. A solicitação deve ser feita por meio da Página do Participante, na qual o inscrito também deverá consultar o resultado, a partir do dia 12 de fevereiro. Os casos serão analisados, individualmente, pelo Inep.

Ontem, 101 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Em Pernambuco, são 98 cidades afetadas pela estiagem e estão listadas no Diário Oficial da União. Acesse a lista aqui aqui. Com o reconhecimento, as localidades poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas danificadas. O auxílio pode ser solicitado sempre que necessário. Para receber, é necessário atender aos critérios exigidos pela Instrução Normativa n. 2/2016.

Gostou ?
Compartilhe !