Fernando Machado

Baile Municipal do Recife

ma-luciana-feliz-marilia-bezerra-simone-coelho-renata-campos-eveline-amaral
Luciana Felix, Marilia Bezerra, Simone Coelho, Renata Campos e Eveline Amaral (Fotos: Fernando Machado)

A atmosfera era de sucesso. Os salões do Chevrolet Hall lotados com várias tribos. No palco o melhor da musica pernambucana com recheio de axé. E foi nesse mix que aconteceu ontem o 47º Baile Municipal do Recife. O vírus da inveja também esteve presente mas não conseguiu empanar a maravilha que foi a maior prévia do carnaval pernambucano, patrocinada pela Prefeitura do Recife.

ma-tereza-costa-rego
A homenageada Tereza Costa Rego

E todos saíram premiados. Pois o bom nisso tudo é que a renda será revertida para as obras assistênciais, como a ONG do Maestro Spok (que ensina frevo aos carentes) e ao Hospital Maria Lucinda. Faltaram celebridades e sobraram políticos. A decoração de Carlos Augusto Lira estava muito colorida com pinceladas dos trabalhos da homenageada Tereza Costa Rego.

ma-bianka-carvalho-graca-araujo
As apresentadores do BM, Bianka Carvalho e Graça Araújo

O prefeito João da Costa e a primeira dama Marilia Bezerra devem ter dormido o sono dos justos e acordados como vitoriosos. Pois fazia tempo que não acontecia uma noitada tão animada. E para fazer o H, eles contrataram a rainha do axé, Ivete Sangalo, que até tentou abraçar o frevo, mas caiu. Coube a Elba Ramalho levantá-la.

ma-marcelo-ventura-marcelo
Marcelo Ventura (Pupilas Dilatadas) e o filho Marcelo vestidos de Capiba

Luís Bandeira, lá no céu, deve ter ficado cantarolando: “Cadê Toureiros? Cadê Bola de Ouros? As Pás e os Lenhadores? E nosso Batutas de São José?”. Porém eu vi um bloco lírico entrando pelos salões entoando “Voltei Recife / Foi a saudade / Que me trouxe pelo braço / Quero ver novamente / Vassouras na rua passando / Tomar umas e outras e cair no passo.” E era O Bonde.

ma-fernando-bezerra-coelho-adriana
O ministro Fernando Bezerra Coelho à côté Adriana

E em determinado momento o bloco entoa: “De Chapéu de sol aberto / Pelas ruas eu vou / A multidão me acompanha / Eu vou / Eu vou e venho / Pra onde não sei / Só sei que carrego alegria / Pra dar e vender.” Era Capiba sendo acolhido pelos foliões. E não pense que Nelson Ferreira ficou esquecido.

ma-sergio-tovar-coromoto-godoy-calderon
Sérgio Tovar (companhia de petroleo venezuelana) e a consul da Venezuela Coromoto Godoy Calderón

O Bonde encerrou sua apresentação cantando: “Na alta madrugada / O povo entoava do bloco / A marcha regresso / E era um sucesso / Dos Tempos Ideais / Do velho Raul Moraes / Adeus, adeus minha gente / Que já cantamos bastante / Recife adormecia / Ficava a sonhar / Ao som da triste melodia”. E quando o Maestro Duda atacou Vassourinhas de Joana Bezerra e Mathias da Rocha, o publico foi ao delírio.

Gostou ?
Compartilhe !