Fernando Machado

Baile à Fantasia na Galeria do Ritmo

Sábado, à noite, no Clube Galeria do Ritmo, no Morro da Conceição, tivemos o VI Baile à Fantasia do Morro da Conceição, cujo tema foi Em Busca de um Mundo Melhor. A animação ficou por conta da Orquestra de Frevo de Walter Araújo, Bateria Mole Mole e Henrique Saradão. A decoração era simples mais ressaltava flechas, e figuras do carnaval pernambucano.

Muciolo Ferreira, Leticia Lins, Rose di Fabritus e Wilton Condé (Foto: Fernando Machado)

Renato Queiroz, Fátima Correia e Sabrina Feliciano (Foto: Fernando Machado)

Klara Ferreira e João Ricardo da Silva (Foto: Fernando Machado)

A Orquestra regida pelo Maestro Walter Araújo é mito boa. Executou frevos cheios de pernambucanidade como dizia o mestre Gilberto Freyre. Começou com o nosso hino do Carnaval, Vassourinhas composto por Mathias da Rocha e Joana Batista. Levando os foliões à loucura. Depois atacou de Voltei Recife de Luiz Bandeira, Morena Tropicana de Alceu Valença, Madeira que Cupim não Rói de Capiba, entre outros hits do nosso frevo.

José Bonfim e Maria Odete Silva (Foto: Fernando Machado)

Muciolo Ferreira, Albemar Araújo, Rose e Gilbert Fabritus (Foto: Fernando Machado)

Suely Souza, Fernando Junior e Ivone Souza (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos um concurso de fantasias, com três desfilantes: Geraldo Barbosa (Montezuma, o Imperador), Geraldo Barbosa (Equinócio Solar) e Sandra Farias (O Soberano Soberbo). Venceu O Soberano Soberbo, mas gostei mais do Montezuma, o Imperador. Vocês saem como é jurado. Ficam impressionados com as frescuras. No júri: José Bonfim (presidente), Ivone e Suely Souza, este cronista e Wilton Condé.

Sandra Farias e o Soberano Soberbo (Foto: Fernando Machado)

Jorge Barbosa com Montezuma, o Imperador (Foto: Fernando Machado)

Geraldo Barbosa com seu Equinócio Solar (Foto: Fernando Machado)

Adorei ver no salão a senhora Maria Odete Silva vestida de dama de negro. Fiquei comovido com deficiente físico João Paulo, dançando como se fosse à última vez da sua vida. A Escola de Samba Galeria do Ritmo foi fundada em 15 de novembro de 1962. A primeira aparição como Rei Momo (Renato Queiroz) e como Rainha do Carnaval (Sabrina Feliciano) foi naquela prévia organizada pela senhora Fátima Correia.

Gostou ?
Compartilhe !