Fernando Machado

Asas da Imprensa

O Recife está em plena temporada de aviação e tudo começou ontem quando o comandante do II Comar, brigadeiro Louis Josuá Costa, recebeu para almoço um grupo de jornalistas, no Restaurante Ventura, na Base Aérea do Recife. O prato principal foi a programação da Semana da Asa. O encontro foi dos mais simpáticos e descontraídos. O brigadeiro Josuá é um gentleman e promoveu o encontro pela primeira vez.

a-roger-josua-roberta-roberto-joao-alberto-cliede-galdino
Os comandantes Roger e Josuá, Roberta Jungmann, Roberto Cavalcanti, João Alberto e Cleide Galdino (Fotos: Fernando Machado)

Antes de servir o almoço o brigadeiro Josuá explicou o objetivo do ágape e brincou muito com a turma. Soltou a primeira nova de que Gravatá foi agraciada com a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, assim como Caruaru. Foi bombardeado com perguntas sobre desastres aéreos, claro que a queda do avião da Air France foi a pièce de de ressistence.

a-mesa-j-junior
Cacá Tigre bateu o maior papo nesta mesa

Depois dele falou o chefe da 5ª Seção, major Marcos Pereira, o diretor do Hospital da Aeronáutica, coronel Nivaldo Sena de Almeida (responsável pela Ação Civica Social, mas conhecida como Operação Aciso), o tenente-coronel César Junqueira e a tenente Mônica Lima da imprensa. Também foi exibido uma vídeo sobre a Força Aérea Brasileira.

a-cesar-junqueira-marcos-pereira-janine-pessoa-monica-lima-josua
O TC Cesar, o major Pereira, as tenentes Janine e Mônica além do brigadeiro Josuá com o Pai da Aviação

Sábado começa a campanha Asas da Saúde, na Praia de Boa Viagem, no domingo será realizado o Passeio Ciclistico com 12 km de percurso, em Boa Viagem. Cada participante, em torno de 600, deu um quilo de alimento não perecível. O que for arrecado será distribuído nas comunidades carentes. Na próxima segunda-feira, temos a Ação Aciso Odontológica na comunidade de Borborema.

a-nivalldo-prado-cesar-junqueira
Os coroneis Nivaldo Sena de Almeida, e Antônio Carlos Prado Rodrigues (Chefe do EM) com o major Cesar Junqueira

No dia 20 acontece na Base Aérea do Recife o encontro Velhas Águias e Velha Guarda uma reunião entre os reformados com o brigadeiro Josuá. No mesmo dia, às 20h, no Teatro de Santa Isabel, acontece um concerto com a Banda de Música do II Comar. No dia 21, no auditório do II Comar, temos um Culto em Ação de Graças. No dia 22, mais uma Ação Aciso, desta feita na Comunidade do Ibura.

a-monica-lima-janine-pessoa-josua-marcos-pereira
As tenentes Mônica e Janine, o brigadeiro Josuá e o major Pereira

No dia 23, às 10h, na Base Aérea do Recife, Dia do Aviador, acontece a solenidade militar. No mesmo dia, às 22h, na Villa Santini Recepções, o tradicional Baile do Aviador, que marcou época em nossa sociedade nas décadas de 70 e 80. A exibição da Esquadrilha da Fumaça em Gravatá será no dia 20 de novembro, no dia seguinte em Caruaru e no dia 22 na Praia de Boa Viagem.

a-poliana-duque-ana-tereza-lemos
As tenentes Poliana Duque e Ana Tereza Lemos diante de Santos Dumont

Ainda temos em Caruaru, entre os dias 23 e 25, na antiga Estação de Trem, a Feira de Ciência e Tecnologia, na antiga Estação de Trem e encerrando as festividades no dia 27 às 18h, na Assembléia Legislativa, temos uma sessão solene, proposta pelo soldado Moisés.

a-azevedo-jjunior
O jornalista Antônio Azevedo numa mesa das mais animadas

Os convidados foram distribuídos em cinco mesas e o cardápio foi como entrada salada à moda Ramos, prato principal lombinho agridoce ou picanha acebolada acompanhada de arroz shop suey. Para sobremesa torta de chocolate.

Gostou ?
Compartilhe !