Fernando Machado

As Bodas de Pérola do Barbarico

A noite de segunda-feira foi perpetuada via a riqueza da gratidão e da fé. Era um cheirinho de tradição que se sentia no Restaurante Barbarico, de Juan Perez e Rosanna Bongiovanni, que há 30 anos surgia na Avenida Domingos Ferreira, pertinho do  Restaurante Porcão e que há 20 anos se mudou e onde permanece até hoje no atual endereço.

b-juan-perez-rosana-bongiovanni

Juan Perez e Rosanna Bongiovanni (Foto: Fernando Machado)

O Barbarico foi repaginado pela arquiteta Beth Castro e ganhando um visual mais contemporâneo. O encontro foi daqueles imperdíveis que reuniu cerca de 200 clientes e amigos. Rosanna que estava em grande noite num modelo BCBG Maxazria adquirido na sua última viagem por Las Vegas, recebia lindamente os convidados ao lado de Juan.

b-irene-bongiovanni

A senhora Irene Bongiovanni e seu bolo gostoso (Foto: Fernando Machado)

Diante de um bolo de massa de pão de ló, com recheio de creme de cereja ao marachino e de pêssego em caldas, com 1m50 e pesando 78 quilos grifado pela senhora Irene Bongiovanni, mãe da anfitriã, Juan e Rosanna deram inicio as falas. E como o papo é o Papa, Juan lembrou o Sumo Pontífice que é argentino como ele. Muitos clientes também deram depoimentos.

b-angela-teixeira-tania-belo

Angela Teixeira e Tania Belo (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia todos rezaram o Padre Nosso, dando aquele toque de fé, esperança e caridade ao evento. Existe coisa mais importante do que lembrar de Jesus nestes momentos? E seguindo a tradição tivemos os parabéns para você e logo depois o corte do bolo. E claro com direito a um brinde com o espumante francês Pielant, Blanc de Blancs. O clã Bongiovanni e Perez, remetendo ao Papa Francisco, estava muito contente.

b-marcelo-de-lucas-simon-karina-luiz-felipe

Marcelo de Lucas Simon à côté Karina e Luiz Felipe (Foto: Fernando Machado)

O bufê italiano grifado por Rosanna e Juan estava de se comer rezando. No cardápio berinjela em conserva, sardella, pastas (catupiry com alho e de gorgonzola), azeitona verde e preta temperadas, ricota temperada, carpaccio, shot de caprese, salada de macarrão, lombinho de porco assado, pernil (cordeiro e cabrito), carne marinata, frutas secas, seleção de pães, brioches e torradas.

b-rosanna-bongiovanni-bete-castro

Rosanna Bongiovanni e Beth Castro (Foto: Fernando Machado)

E ainda degustamos polpetine no molho fileto forte, pizzettas, tábua de frios e queijos, gnocchi (com ragu de linguiça e com pomodoro), risotto com ragu de cordeiro, quiche (funghi porcini e de frutos do mar), filettino (ao pepe verde e al gorgonzola). E no final da noite ficou aquele gostinho de quero mais. Parabéns, Rosanna e Juan!

 

Gostou ?
Compartilhe !