Fernando Machado

As Armadilhas da Moda segundo Arlindo Grund

“A partir de agora vamos entender que uma peça pode ser linda, maravilhosa, assinada por estilista, ser cara, ter uma costura invejável, mas não ser a ideal para a gente. E, aí, é melhor admirá-la no corpo de alguém ou na televisão de que vesti-la. Ficaremos mais felizes e poderemos gastar com outras roupas ideais para o nosso corpo. Quer saber como? Venha comigo!” É assim que começa o livro As Armadilhas da Moda, que o mago Arlindo Grund lançou, ontem, à noite, na Livraria Cultura, do RioMar, com direito a sucesso e logios.

Arlindo entre os pais Afrânio Lopes e Elizabeth Grund (Foto: Fernando Machado)

Ana Paula Bernardes, Mariana Rocha e Kiki Marinho (Foto: Fernando Machado)

O livro é uma verdadeira enciclopédia para todas as tribos. Arlindo estava em grande noite num um look branco À La Garçonne by Alexandre Herchcovitch, e calçava sapatos brancos de Gucci. Gostei muito do visual do doutor em moda. Uma pessoa sem frescura, apesar de ser famoso apresentador do programa Esquadrão da Moda, à côté Isabella Fiorentino transmitido pela TV Jornal, retransmissora da TV SBT. Vale a pena ler sua nova obra, pois explica o quê é armadilha no saber combinar a moda ao seu corpo.

Arlindo Grund com Maria Elisa Schuler (Foto: Fernando Machado)

Arlindo Grund e Diego Melo (Foto: Fernando Machado)

Quem pensar que no cortejo dos autógrafos tinha apenas os descolados, enganou-se redondamente. A turma senior marcou presença. Para Arlindo Grund uma pergunta difícil de responder é sobre a numeração de roupa e do calçado. “Se antes havia um padrão nas modelagens entre uma marca e outra, hoje já não é bem isso o que acontece: um P de uma determinada marca pode ser um M de outra”. Entre as dicas Arlindo confessa: “Quanto mais curto seu look, mais alta você ficará”.

Arlindo Grund, Sheyla Costa e Vera Viezzer (Foto: Fernando Machado)

Nathan Andrade (Foto: Fernando Machado)

Quem pensar que a pergunta com que cor eu vou, é simples de responder. Errou. “Eu não estou me referindo às nossas cores preferidas – todos têm ao menos uma -, mas sim às cores de um modo geral, às peças que habitam o seu guarda-roupa”. No As armadilhas da moda do consultor de moda e stylist Arlindo Grund temos muitas dicas para ninguém cair na armadilha da moda. Ele não pune ninguém, pois lembra “somos todos humanos e erramos. Erramos todos os dias e a todo o momento”.

Gostou ?
Compartilhe !