Fernando Machado

Arte & Desejo

l-laurent-suaudeau-flavia-de-gusmao-otoniel-abilio-dos-santos
Laurent Suaudeau, Flávia de Gusmão e Otoniel Abilio dos Santos (Fotos: Fernando Machado)

Quarta-feira foi uma daquelas noites mágicas para a gastronomia pernambucana. É que aconteceu no Restaurante Wiella Bistro o lançamento do livro Arte & Desejo – Uma breve introdução à alta gastronomia no Brasil. Ele conta a trajetória do maitre somelier Otoniel Abilio da Costa com tempero da notável jornalista Flávia de Gusmão.

l-adriana-de-gusmao-marcelo-pereira-ana-claudia-lins
Adriana de Gusmão, Marcelo Pereira e Ana Cláudia Lins

E a peregrinação dos chefs e jornalistas ao Wiella foi intensa dando mais sabor ao cardápio. A obra está um primor desde a capa ao miolo graças a Gisela Abad. O texto nem precisa escrever de tão bom que está. A parte fotográfica também não fugiu da qualidade. É um livro de agente devorar em poucos minutos. Uma noite que deixou gostinho de quero mais, viu Flávia?

l-murilo-santiago-thiago-freitas-edgard-homem
Murilo Santiago, Thiago Freitas e Edgard Homem

Tivemos três falas: A do presidente da Chesf, Dilton da Conti, a empresa patrocinou o Arte & Desejo; Otoniel, personagem central do titulo e o chef francês Laurent Suaudeau, que mudou a arte gastronômica no Brasil. A impressão da Santa Marta é outro destaque maravilhoso. O ícone Flávia de Gusmão foi muito festejado.

l-gisela-abad-patricia-campos
Gisela Abad e Patricia Campos

Santana, o cantador, fez um pocket-show e o fundo musical foi de Vavá Gouvea. O bufê assinado pelo chef Claudemir Barros foi muito elogiado. Passava da meia noite e grande parte da turma continuava lá. Uns aproveitaram e foram jantar no Wiella e outros para papear. Acho que todos os chefs da ex-capital do frevo estavam no local e grande parte da press também.

l-lou-melo-jeff-colas
Lou Melo e Jeff Colas

Gostou ?
Compartilhe !