Fernando Machado

Arraial da Pedra Verde

O senador Sérgio Guerra conseguiu puxar todos os focos para sua festa junina, intitulada Arraial da Pedra Verde, que aconteceu na sexta-feira, na sua fazenda de Limoeiro. O local virou um autêntico arraial sobre uma imensa tenda vermelho e azul. Os convidados eram recepcionados por uma quadrilha matuta. A decoração estava linda com tudo que remete a um evento matuto.

f-josemucio-sergioguerra-ec-serra-renata
José Múcio Monteiro, Sérgio Guerra, Eduardo Campos, José Serrra recebendo o kit junino de Renata (Fotos: Josenildo Tenório)

Coube a Gilberta Queiroz, Lele Carvalho e Milu Megale coordenarem o encontro. Sobre as mesas arranjos juninos, tendo as imagens de Santo Antônio como peça de resistência. O bufê da Arcádia estava impecável. Tudo que se pode imaginar em comida típica da época repousava sobre vários bufês. Meia noite teve queima de fogos e bote fogos nisso.

f-terezinha-dagoberto-alves1
Terezinha Nunes e o marido Dagoberto Alves

O arraial de Sérgio Guerra lembrava um congresso. Tanto eram os políticos que foram prestigiá-lo. Além do governador Eduardo Campos ao lado da primeira dama Renata, que presenteou ao governador José Serra, com um kit de peças de barro de Caruaru, estava o de Roraima José Anchieta Jr. José Serra subiu ao palco e fez dueto com Dominguinhos na Asa Branca.

f-meiriele-abrantes-jose-serra-jarbas-vasconcelos
Meyriele Abrantes, José Serra, Jarbas Vasconcelos e Tony Gel

O ministro José Múcio Monteiro não cantou, pois forró não é sua praia, mas dançou com a jornalista Marisa Gibson. E ainda confidenciou, que depois de ter dançado com a ministra Dilma Rousseff, ela era a primeira a rodopiar com ele pelos salões. A deputada Miriam Lacerda e o marido Tony Gel abriram os trabalhos no dancing. A festa foi de arromba, coisa nunca vista pelas bandas de Limoeiro.

f-miriam-lacerda-tony-gel
Miriam Lacerda e Tony Gel pelos salões do arraial

Gostou ?
Compartilhe !