Fernando Machado

Aqui é o seu lugar II COMAR      

O Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, presidiu, sexta-feira, a cerimônia de reativação do Comando Aéreo Nordeste (II COMAR), no Recife. O Comandante foi recebido pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e o Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães que assumiram o cargo de Comandante do e do II COMAR.

A entrada do II COMAR (Foto: Soldado Anderson Soares)

O Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Bermudez, é carioca destacou a relevância do Projeto Piloto. O fundador do OM, brigadeiro Eduardo Gomes (1896/1981), deve ter voltado a ficar feliz com essa ação. O Brigadeiro Cesar, ao assumir o novo cargo, falou sobre o trabalho a ser desenvolvido. “Está sendo reativado o Comando Aéreo Nordeste – II COMAR, com uma visão holística, que permitirá exercer a supervisão das Organizações Militares subordinadas, baseadas em indicadores de desempenho, bem como retomar a representatividade do Comando da Aeronáutica na região Nordeste.”

O brigadeiro César Faria Guimarães (Foto: II COMAR)

O II Comando Aéreo Nordeste terá suas atividades focadas na supervisão, coordenação e controle, na sua área de jurisdição, bem como na gestão administrativa das Organizações Militares subordinadas, por meio de indicadores de desempenho regionais e de tendência, de maneira a mensurar o alcance dos objetivos estratégicos e metas correspondentes.

Gostou ?
Compartilhe !