Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Seguindo hoje a Nova Iorque um grupo de 38 pessoas formado por desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Vão fazer um curso de atualização e aperfeiçoamento em direito internacional comparado. Trata-se de um intercâmbio entre a Escola Superior da Magistratura de Pernambuco e a Fordham Scholl of Law.

Estréia hoje no Teatro Apolo, o espetáculo de dança Amanhã é Depois, Hoje é Brinquedo, com direção de Jorge de Paula e elenco formado por adolescentes e jovens da Em Cena Arte e Cidadania, que comemora na data, dez anos de atuação como ONG artística, cultural e cidadã, preocupada com a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em sua quarta edição, o Recife Contra o Glaucoma realizou 764 atendimentos, tendo identificado 62 casos suspeitos. Correspondentes a 8% do total de pessoas atendidas, esses pacientes possuíam Pressão Intra-Ocular (PIO) alta ou escavação do nervo ótico aumentada. É que nos informa Roberto Galvão Filho, delegado Norte-Nordeste da Sociedade Brasileira de Glaucoma. A ação aconteceu no último dia 26, e contou com a participação do Seope, Ação Visual – IOR Beneficente, Hospital das Clínicas e Clinope.

Gostou ?
Compartilhe !