Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O Lar do Nenen, que acolhe crianças de 0 a 4 anos em situação de abandono ou risco, completou 45 anos, no dia 13 de fevereiro. Para comemorar a data, a instituição lançou uma nova logomarca, assinada pelo designer Gabriel Diniz. Neste carnaval, o Galo da Madrugada está colaborando com a ONG. Para cada camisa entregue aos foliões convidados do Camarote Oficial do Galo da Madrugada, será necessária uma doação em dinheiro para a instituição. As camisas serão entregues na Dona Santa de Boa Viagem.

Maior festival de entretenimento e literatura do país, a Bienal do Livro Rio está completando 40 anos e promete uma celebração histórica, com experiências imersivas e uma programação especial para públicos de todas as idades. Nesta edição especial que contará com muitas novidades, em setembro, a autora iraniana Cassandra Clare  é um dos primeiros nomes confirmados. A escritora vem ao Brasil especialmente para lançar Corrente de espinhos, na Bienal.

Após o hiato de dois anos sem festas de carnaval populares por causa da Covid 19, a celebração deste ano deve movimentar cerca de R$ 8,18 Bi no setor de turismo, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Com expectativa de retorno dos blocos tradicionais, a tendência é uma alavancagem nos setores de hotéis, aéreo, restaurantes e transporte. Informa a professora do Centro Universitário dos Guararapes, Lytiene Rodrigues Cunha.

Gostou ?
Compartilhe !