Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Mais do que uma festa, o Carnaval é um espaço de catarse do povo brasileiro, onde a amálgama de tradições culturais dá forma à nossa identidade nacional. Nos desfiles das escolas de samba, que movimentam comunidades inteiras e atraem multidões, a completude lírica do carnaval é manifestada no samba de enredo, que além de orientar os desfiles, conta a nossa história do jeito que queremos escutá-la: no ritmo do samba e sob a perspectiva das massas. Agora, toda a magia dos sambas de enredo chega à televisão brasileira na série antológica Cinema de Enredo, dirigido por Luiz Antonio Pilar, que estréia dia 1 de fevereiro no canal Prime Box Brazil, às 21h.

A CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário) com 40 anos de experiência no ensino da Saúde e que agora conta com campus em Jaboatão dos Guararapes criou o programa Talentos do Futuro. Trata-se de um projeto que oferece 500 bolsas de 50% na mensalidade para os cursos de graduação em Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, válido apenas para os alunos que ingressarem no primeiro semestre letivo (2023.1). São 100 bolsas para cada curso com o abatimento garantido até a formação dos alunos.

Foram prorrogadas, até terça-feira, as inscrições para o II Seminário Internacional de Estudos em Linguística Popular, que será realizado de 15 a 18 de março na Universidade Federal de São Carlos. A programação conta com seis mesas-redondas e quatro minicursos ofertados por pesquisadores brasileiros e internacionais. Já confirmaram presença Beth Brait, Dominique Maingueneau, Diana Luz Pessoa de Barros e Dennis Preston, dentre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.even3.com.br/2sielipop/.

Gostou ?
Compartilhe !