Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Quem quiser deixar uma mensagem de apoio aos familiares de vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos Mina Córrego do Feijão (Brumadinho/MG) pode acessar uma página na internet especialmente criada para esse objetivo. É o Mural Amanhã Pode Ser Tarde que foi lançado pelo Projeto Legado de Brumadinho para marcar os 4 anos da tragédia, ocorrida em 25 de janeiro de 2019 e que resultou em 272 vítimas fatais. No mural, o internauta também pode conhecer histórias de vítimas da tragédia.

A Academia Pernambucana de Letras, cujo presidente é Lourival Holanda, está completando hoje, 122 anos, e para comemorar a data teremos uma solenidade, aberta ao público, às 19h, no auditório da instituição. A saudação será feita pelo novo acadêmico George Cabral. Ao final da solenidade, o duo pianístico formado pela acadêmica Elyanna Caldas e o pianista Levi Guedes, dará um recital. Na ocasião será lançada a nova edição da Revista da APL, que teve à frente o acadêmico Cícero Belmar.

O GSH Banco de Sangue Hemato faz um apelo à população para que se sensibilize sobre essa causa pela vida e doe sangue. Neste mês, a unidade vem recebendo apenas cerca de 60 doações por dia, quando o ideal são 100 coletas diárias, para que se possa atender com equilíbrio às demandas dos hospitais. A instituição atende aos doadores diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Dom Bosco, 723, Boa Vista, telefones: (81) 3972-4050 | WhatsApp: (81) 98107-0076.

Gostou ?
Compartilhe !