Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Hoje, às 19h, acontece a inauguração do Felicitè Health Center, do oftalmologista Fabio Casanova e coloca à disposição dos pernambucanos a união de diversas modalidades como cirurgia plástica, oftalmologia, além do exclusivíssimo serviço de check-up premium, que pode ser realizado de forma individual, em um único expediente. O local ainda abrigará o Il Tavolo Ristoranti, especializado em cozinha italiana, cujo menu é assinado pelo Chef Kiko Selva, com projeto arquitetônico de Zezinho e Turíbio Santos.

A segunda temporada de Gossip Girl, série MAX ORIGINAL, estreará no dia primeiro de dezembro. Desenvolvida pelo showrunner Joshua Safran, escritor e produtor executivo da série original, a nova temporada será baseada nos romances mais vendidos de Cecily von Ziegesar e na série original, desenvolvida por Josh Schwartz e Stephanie Savage. A nova temporada terá início no segundo semestre do primeiro ano letivo. A GOSSIP GIRL não deixará nenhuma pista e promete controlar e agitar as vidas escandalosas da elite de Manhattan.

Os estudantes de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Brasília desenvolveram testes moleculares que detectam o vírus da Chikungunya, doença viral transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes Albopictus. A partir da pesquisa realizada pelo Programa de Iniciação Científica do CEUB, em colaboração com o Laboratório de Virologia da Universidade de Brasília (UnB), representado pelos professores Bergmann RibeiroLeonardo de Assis, os estudantes usaram culturas de células de insetos com o vírus recombinante (Baculovírus) contendo a proteína necessária para o diagnóstico.

Gostou ?
Compartilhe !