Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, e o Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas do Instituto de Artes da UFRGS apresentam, quinta-feira, às 19h, a exposição Ensaios sobre dádiva, expurgo e promessa, de Renato Valle, na Galeria Xico Stockinger. A curadora é Lilian Maus. No dia 14 de junho, às 16h, será realizada uma conversa aberta, mediada pela Professora Jéssica Becker, com o artista e a curadora da mostra, quando será lançada também a revista Bandido Bom é Bandido Morto.

Até segunda-feira, universitários de todo país que têm uma ideia inovadora para solucionar problemas potencializados pela pandemia de Covid-19 podem se inscrever no Academic Working Capital. Em sua sétima edição, o programa do Instituto TIM oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes transformarem seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) em produtos ou startups de base tecnológica. Informa o presidente Mario Girasole. Informações: institutotim.org.br.

O Instituto Ricardo Brennand apresenta até domingo, a exposição itinerante A Beleza do Artesanato de TOHOKU, que traz peças do nordeste do Japão. São aproximadamente 70 trabalhos produzidos em diferentes materiais tais como cerâmica, metal, madeira, bambu e têxtil. A exposição faz ainda uma referência ao Grande Terremoto de Leste do Japão, que devastou o local em 11 de março de 2011. Apesar da tragédia recente, Tohoku é conhecida pela beleza da região litorânea e as paisagens montanhosas.

Gostou ?
Compartilhe !