Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Iniciativa criada para promover e democratizar a música de concerto, a Nova Orquestra, projeto pioneiro da Agência Olga, se une ao Programa Vale Música iniciativa do Instituto Cultural Vale, para o I Encontros Nova Orquestra. A série vai unir grandes artistas da nova geração da música brasileira a jovens estudantes de música para um intercâmbio sonoro. Di Ferrero e Roberta Campos são os nomes escolhidos para a primeira edição do projeto, que contará com os lançamentos de dois videoclipes ao longo do mês de setembro. Informa Mateus Simões, sócio-diretor da Agencia Olga.

Últimos dias para participar do concurso para o Corpo Auxiliar de Praças: as inscrições são aceitas somente até o próximo dia 26. As 40 vagas são de nível médio técnico, para ambos os sexos, para quem tem menos de 25 anos no dia 1º de janeiro de 2022, ano do Curso de Formação, entre outros requisitos. Os rendimentos iniciais após o CF é de R$ 3.126,13, já com os adicionais, referentes à graduação de Cabo. A taxa de inscrição é de R$ 60 e deve ser paga até o próximo dia 30. Para conferir o edital e inscrever-se é preciso acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Amanhã, às 19h, o Theatro Municipal de São Paulo retoma sua temporada lírica após quase dois anos de interrupção, com a estreia da ópera María de Buenos Aires, composta pelo músico argentino Astor Piazzolla (1921-1992) e seu parceiro, o poeta uruguaio Horacio Ferrer (1933-2014). A soprano Catalina Cuervo interpreta a protagonista, o barítono Gustavo Feulien é o payador e a narração do Duende é do ator Rodrigo Lopez. Os solos de bandoneón ficam por conta de Milagros Caliva, musicista argentina virtuose no instrumento.

Gostou ?
Compartilhe !