Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Hoje, o Ministério Público do Trabalho participa da entrega de colmeias para 50 famílias de apicultores de Arcoverde e Ibimirim, beneficiadas pelo projeto Colmeias da Misericórdia, da Organização Não Governamental Terras da Misericórdia. A solenidade marca a abertura de uma fábrica de mel, que não está em operação atualmente, e passa a operar com destinação de cerca de R$ 120 mil, realizada pelo MPT em Pernambuco. A fábrica tem capacidade para atender até 200 famílias.

No Brasil enquanto muitas famílias vivem vidas confortáveis, outras lutam para conseguir ter pelo menos uma refeição ao dia. Segundo o Centro Brasileiro de Macroeconomia das Desigualdades da Universidade de São Paulo, 19 milhões de brasileiros passam fome. Tendo essa realidade em vista, Daniela Jones, fundadora da empresa de cuidadores de idosos, Said Rio, se comoveu em uma viagem para o Maranhão e resolveu fazer parte do grupo de pessoas que busca por um país mais igualitário.

Com o objetivo de intensificar as iniciativas de combate à violência contra a mulher, a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos darão continuidade durante o todo mês de agosto a campanha que informa sobre os meios disponíveis para denúncia nas estações do metrô do Recife e da Região Metropolitana. A iniciativa, que começou no dia 17 de junho, integra o Projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos, com a exibição de cartazes e áudios informativos nas estações. A legislação completou 15 anos sábado.

Gostou ?
Compartilhe !