Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, autorizou segunda-feira a implementação do Programa de Gestão pelas unidades do Ministério da Educação e por todas as suas entidades vinculadas, conforme definido no Decreto 10.195, de 30 de dezembro de 2019 e no Decreto 9.660, de 1º de janeiro de 2019. O Programa de Gestão tem como objetivos principais potencializar a produtividade do serviço público, garantir o bom atendimento da população, acompanhar as mudanças e inovações na gestão pública, bem como utilizar de maneira mais eficiente os recursos públicos.

O avanço da vacinação em todo o país traça um horizonte otimista para um começo de retomada do setor aéreo no país. Apesar de distante dos níveis pré-pandemia, a Azul aposta em incremento de sua malha doméstica para o mês de maio. A partir da capital de Pernambuco, a expectativa da companhia é chegar a 56 operações diárias em dia-pico no Recife. As rotas que terão acréscimo de frequências são: Recife-Congonhas, Recife-Salvador, Recife-Teresina, Recife-Petrolina, Recife-Campina Grande, Recife-João Pessoa e Recife-Mossoró. Informa Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

O programa Wi-Fi Brasil levará mais pontos de internet gratuita banda larga e de alta velocidade a mil municípios brasileiros. O anúncio foi feito quarta-feira, no Palácio do Planalto, na abertura oficial da Semana Nacional das Comunicações. A ampliação dos pontos de internet será viabilizada a partir de uma parceria entre o Ministério das Comunicações, o Banco do Brasil e o Sebrae. O protocolo de intenções foi assinado durante a cerimônia com a participação do Presidente Jair Bolsonaro. O Wi-Fi Brasil busca garantir conectividade em alta velocidade a localidades do país com nenhuma ou pouca conexão.

Gostou ?
Compartilhe !