Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Foi aprovada segunda-feira a prorrogação da redução temporária para zero das alíquotas do Imposto de Importação de produtos utilizados na prevenção e no combate da Covid-19. A princípio, a vigência da medida iria até 30 de setembro, agora se estende até o dia 30 de outubro, conforme decisão do Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia.

Além de trabalhar em conjunto com as empresas de ônibus para garantir maior segurança e higiene para quem precisa viajar neste momento, a ClickBus,  também pensa no futuro e lança o Concurso Reencontros ClickBus, uma iniciativa que oferece uma passagem gratuita, de ida e volta, para encurtar a distância entre pessoas que precisam ou querem viajar até dezembro de 2021.

A oftalmopediatra Ana Carolina Valença Collier, do IOR, faz um alerta, hoje Dia Nacional do Adolescente. Nesta fase costumam aparecer a miopia e o ceratocone, sendo necessário observar sintomas que indiquem problemas na visão, como baixo rendimento na escola, dores de cabeça, vista cansada ou visão embaçada. Outra indicação é evitar longas exposições à luz azul do computador, celular ou de outros aparelhos.

Gostou ?
Compartilhe !