Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Aumentar a produtividade na prestação de serviço ao cidadão aliada à qualidade do trabalho com foco na vida das pessoas tem sido o objetivo do Poder Judiciário deste Estado. Comparados os dados entre 16 de março e 16 de maio de 2019 e igual período deste ano, o número de decisões interlocutórias, despachos e sentenças de magistrados de 1º Grau, realizados via o Processo Judicial eletrônico, aumentou 15,9%, passando de 326.624 para 378.654 atos praticados. O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, estão vibrando.

Elle, cuja diretora editorial é Susana Barbosa, referência entre as publicações de moda no mundo, está de volta ao Brasil. Em meio a maior pandemia do século, um dos conteúdos de destaque é o ensaio com 20 fotógrafos que registraram suas companhias de quarentena. Participam: Bob Wolfenson, Bruna Castanheira, Nicole Heiniger, Paulo Vainer, Henrique Gendre, Marina Benzaquem, Wallace Domingues, Gleeson Paulino, Debby Gram, Rafael Barion, Vivi Bacco, Luiza Ananias, Pedro Pinho, Leo Faria, Marvin, Carine Wallauer, Thaís Vandanezi e Takeuchis.

O Eataly, em comemoração aos cinco anos da companhia no Brasil, reuniu seis chefs o italiano Massimo Bottura e os brasileiros Felipe Bronze (Oro e Pipo), Jefferson Rueda (A Casa do Porco), Janaina Rueda (Dona Onça), Rodrigo Oliveira (Mocotó) e José Barattino (Eataly), para a criação de um menu especial, que foi disponibilizado entre sexta-feira e domingo. Parte da renda será revertida para a ONG Casa do Rio, criada por Thiago Cavalli, que trabalha na autonomia da população do Amazonas e está à frente de projetos ao combate do Covid-19 na região.

Gostou ?
Compartilhe !