Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Há muito tempo as estampas de onça fazem parte do guarda-roupa das mulheres antenadas com a moda. Na Missbella, no Shopping Recife a estampa extrapolou os limites do inverno e chega com tudo nas araras de alto-verão da grife.

Os otorrinos Corintho Viana e Rodrigo Souza Leão da Otoface Recife retornaram do Rio de Janeiro, onde participaram do Curso de Cirurgia esquelética no Centro de Convenções, leia-se o Professor Edward Ellis, dos EUA.

rodrigo-souza-leao-edward-ellis-corintho-viana
Os otorrinos Rodrigo Souza Leão, Edward Ellis e Corintho Viana (Foto: Cortesia)

O chef Alcindo Queiroz está animado com mais uma edição do Festival de Moquecas do seu Patuá – Delícias do Mar, que desta vez acontecerá entre os dias 15 e 31 de janeiro. O Patuá tem como especialidade frutos do mar e está localizado em Olinda, nos arredores do Mercado da Ribeira.

No próximo dia 17, a Academia Brasileira de Letras, dará inicio as comemorações do centenário de morte de Joaquim Nabuco, com uma missa presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, na Catedral Metropolitana.

E por falar em JN no dia 18 de janeiro, o presidente da ABL Marcos Vilaça vai inaugurar na Casa Machado de Assis, um painel do artista plástico pernambucano Francisco Brennand.

Gostou ?
Compartilhe !