Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Recife será a primeira cidade brasileira a fazer o lançamento do livro Marianne Peretti – A Ousadia da Invenção, que acontece hoje, às 19h, na Caixa Cultural. A obra revela ao público quem é a artista franco-brasileira, única mulher a integrar a equipe de Oscar  Niemeyer na construção de Brasília, e a grande importância do seu legado para as artes plásticas. O livro será comercializado no Brasil pela Edições Sesc São Paulo (coeditora da obra), e pela B52 Cultural.

O IMIP vai lançar uma campanha para viabilizar a construção do Instituto de Oncologia do IMIP – Governador Eduardo Campos, que será construído nos Coelhos. A cerimônia será realizada hoje, às 11h, na Sala de Defesa de Tese do IMIP, localizada no térreo do Hospital Pedro II. O projeto conta com uma estrutura de 12 andares e vai garantir o atendimento de mais nove mil pacientes por ano.

Se fosse vivo, hoje, o artista plástico e arquiteto-paisagista Roberto Burle Marx completaria 106 anos. E para comemorar a data curadora da Barte Galeria, em Casa Forte, Beth Araruna movimenta exposição reunindo 10 obras (5 gravuras e 5 mini painéis) e 15 exemplares do livro Burle Marx- uma fotobiografia, editado pela curadora. Filho de uma recifense, Burle Marx fez seu primeiro projeto de jardim público na Praça de Casa Forte. A mostra ficará aberta ao publico até o final do mês.

Gostou ?
Compartilhe !