Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Os microempresários e donos de empresas de pequeno porte já estão podendo dar baixa em seus negócios em até três dias. Para isso, basta fazer a solicitação por meio do portal da Junta Comercial de Pernambuco na Internet (http://www.jucepe.pe.gov.br). Nos casos de abertura de empresa na Junta os processos levam apenas três dias. A presidente Terezinha Nunes esteve em Brasília onde se reuniu com o ministro Afif Domingos, e discutiram os avanços propostos para a racionalização e simplificação dos processos no registro comercial.

terezinha-nunes-afif-domingos-alzenir-porto

Terezinha Nunes, Afif Domingos e Alzenir Porto em Brasilia (Foto: Divulgação)

O primeiro turismólogo Down do Brasil, Bruno Ribeiro Fernandes, foi recebido, terça-feira, pelo secretário Felipe Carreras, no seu gabinete. Bruno concluiu o curso de Turismo, pela Faculdade Santa Helena. A formatura aconteceu na noite de terça-feira, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções. Na ocasião Felipe o  convidou para atuar na área de Planejamento da pasta de Turismo de Pernambuco. O blog parabeniza também a direção da Santa Helena por te-lo admitido no curso.

marcelo-pimentel-bruno-ribeiro-helena-ribeiro-anete-cordeiro

Marcelo Pimentel, Bruno e Helena Ribeiro com Anete Cordeiro (Foto: Divulgação)

Sábado foram apurados os votos da eleição que elegeu a nova diretoria do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco. A apuração, que contou com a participação do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, por meio do seu procurador-chefe, José Laízio Pinto Júnior, transcorreu com tranquilidade. O vencedor foi João Batista de Carvalho Filho, com 283 dos 566 votos computados.

Gostou ?
Compartilhe !