Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O maestro Ademir Araujo nos presenteou com seu novo CD Os 12 Trabalhos com 12 faixas, premiado pela Bolsa de Estimulo a Criação Artistica da Funarte. O CD está maravilhoso, destaque para o maxixe Acorda! Mestre Nunes e o baião Luiz Mestre Gonzaga. Ademir confessa: “Espero influenciar e estimular outros músicos, estudiosos e o publico em geral a pesquisar evidenciar a brasilidade contida na Musica Popular Brasileira e sua relação com as culturas populares.”

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, leia-se o secretario Felipe Carreras, realiza a VII Arena Gastronômica do Carnaval, que vai funcionar na Central do Carnaval, no Marco Zero. O espaço começa a funcionar nesta sexta, e segue até a Quarta-feira de Cinzas. Coordenado pela Abrasel-PE, o ambiente vai contar com nove operações gastronômicas e cerca de 400 lugares, para acomodar toda a família na hora de repor as energias para a festa.

Tereza Miranda, gerente da Caixa Cultural Recife, estará à frente hoje, às 16h30, de uma visita guiada à exposição Kuarup – a última viagem de Orlando Villas Bôas. Logo após haverá uma palestra sobre o tema, com a participação dos professores Renato Athias e Alexandre Gomes.

Gostou ?
Compartilhe !