Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O frevo chorou ontem. Faleceu no Recife, o passista Francisco Nascimento Filho, mais conhecido como Nascimento do Passo, aos 70 anos.

A Marinha do Brasil inaugura hoje no Espaço Cultural da Marinha, no Rio de Janeiro, a exposição denominada “O Brasil, a França e o Mar”, como parte das comemorações do Ano da França no Brasil. A mostra ficará aberta ao público até o dia 31 de dezembro.

A Creche Lar Pequenino de Jesus, que abriga 59 crianças carentes, na UR-6, em Jaboatão dos Guararapes, passará por uma grande reforma e isso graças ao Governo Japonês. O cônsul geral, Toshio Watanabe, entregou uma verba de U$ 38 mil para as obras. Quem está muito contente é Amir Paulo de Albuquerque, do Lions de Boa Viagem. Quem nos informa é José Carlos de Oliveira.

Será realizada hoje, às 19h30, no Teatro da UFPE, a 34ª edição da festa do folclore do Colégio Marista São Luís. O tema deste ano é “O Mito e o Rito na Dança – do Oriente ao Ocidente”, com 12 apresentações de dança realizadas pelos alunos com foco na valorização de crenças e tradições de vários povos. Na ocasião será distribuído o boletim anual Raízes Culturais.

Gostou ?
Compartilhe !