Fernando Machado

Andréa, Cesar & Recepção

Cesar Vasconcelos e Andréa Maia diante do bolo (Foto: Fernando Machado)

Vulpian Maia Filho e Maria Aparecida Sarmento Lima (Foto: Fernando Machado)

Foi de arrasar quarteirão a recepção que Andrea Sarmento Maia e Cesar de Melo Vasconcelos movimentaram, sexta-feira, na Blu’Nelle, depois do casamento na Madre Deus, para seus convidados. A casa de recepção estava deslumbrante. Anderson Barbosa deu outro show de competência e o transformou num magnífico salão branco com um toque verde. No foyer a classe ficou por conta dos vários muros inglês de folhas de jasmins. Numa mesa em retangular repousavam os doces de Lana Bandeira e Lucinha Cascão.

Rita de Cássia e Belmiro Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Também neste salão, que parecia um jardim de tulipas, orquídeas, e rosas desidratadas. Diante do muro inglês estava a mesa onde repousava o bolo de cinco andares, by Mana Asfora, aliás não era é um bolo e sim uma peça de arte, e para completar a cobertura era de açúcar e com direito uma pasta de nozes. Existe coisa mais chique do bolo confeitado com açúcar? Afinal de contas não é todo casamento que temos bolo de Mana Asfora.

Daniel Sarinho e Aida Ferreira Lima (Foto: Fernando Machado)

O branco e o verde encheram o ambiente do grande salão, onde estavam as mesas e cadeiras, o palco para o show e o bufê, de a gente comer rezando para Nossa Senhora Mãe de Deus. Os arranjos de rosas, lírios, orquídeas lisiantos imitavam um cenário dos filmes de Hollywood. Do teto caiam lustres 12 lustras e entre eles, uma passarela de bambus com luzes brancas. Sobre as mesas vasos arranjos de flores brancas. Lindo demais.

Gabrielle Lins, Guilherme Henriques, Amanda Vasconcelos e Luiz Alexandre Lages (Foto: Fernando Machado)

Depois se enfartarem de posar para as fotos, Andrea e Cesar puderam abraçar os convidados e dançarem uma valsa tendo como trilha sonora Tinha de ser com você, gravada por Elis Regina. Subiram ao palco a Orquestra Maximus e Silvana Salazar e banda. Na sequencia do corte do bolo Andrea e Cesar erguerem flûte de champanhe. Não quem estava mais feliz, se os pais dos noivos ou os próprios noivos.

Glaucio Vergueira e Clara Sarmento (Foto: Fernando Machado)

O cardápio da Blu’Nelle, by chef Wellington Correia, como sempre, é de se comer de joelhos. Quero parabenizar o executivo Robson Pontes, pela competência e simpatia. No coquetel de frio, tínhamos tostas de cogumelos silvestres com mascaparpone ao pefume siciliano, mini cuscuz paulista com camarão, navetes de Philadephia com geléia de damasco, e lichia com creme de framboesa. No coquetel quente: cestinha de prima Donna no perfume de canela, funil com creme de palmito e lâminas de Parma.

Matheus Miranda e George Moraes Bastos (Foto: Fernando Machado)

Ainda vol au vent de champignon de Paris, quadratelli regional com fios de couve, ninho de filé mignon com mostarda Dijon, dadinho de tapioca com queijo de coalho e geléia de pimenta, cone folhado com brie e geléia de pimenta, camarão com crisp de coco  ao molho agridoce de pimenta, roal de queijos finos com frutas secas, mini guiyoza ao molho ponzu nas colherinhas de porcelana, espiral de agulha ao molho de mostarda, cachaça e hortelã, camarão crocante com molho de rapadur, e medalhões de lagosta na manteiga de manjericão.

Raquel di Branco, Vulpian Maia Neto e Ramona Guimarães (Foto: Fernando Machado)

 

Não esquecer mini creme de siri com farofinha de dendê, ceviche de peixe branco com milho peruano, ravióli de queijos finos com filetes de filé ao molho de Philadelphia e concasée de tomates grelhados, assim como muselline de bacalhau gratnado com Grana Padano e alho poro. O encontro reuniu cerca de 350 convidados. Eu gosto de festa com esse numero, pois multidão não combina com classe. A noitada foi tão linda até onde não poder mais.

Reizy Riff e Emanuel Sávio (Foto: Fernando Machado)

Muitos jovens alinhados e bonitos. E isso faz um bem aos nossos olhos. Quem foi para a Blu’Nelle não economizou elogios à recepção e claro para o cerimonial de Vanessa Amorim. Uma noitada que deu gosto de participar. Os noivos César VasconcelosAndrea Maia vão passar a lua-de-mel em Cancún, no México.

Rafaela e Ricardo Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Rodrigo Cardoso e Débora Dantas (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !