Fernando Machado

Ana Helena, Henrique & recepção

c-henrique-ana-helena-bolo
Os noivos Henrique e Ana Helena (Fotos: Fernando Machado)

Para muitos convidados o mais chique e esperado é a recepção dos casamentos. Eu discordo, mas fazer o quê? Terminada a belíssima cerimônia religiosa, na Ordem Terceira de São Francisco, os noivos Ana Helena Pinheiro e Henrique de Queiroz Galvão seguiram até à Arcádia de Apipucos para os cumprimentos. O local estava um luxo só. Bebeth Perman transformou os salões num misto de cenário de filmes épicos hollywoodianos com os grandes salões da Belle Époque.

c-alicinha-milton-souza-leao
Alicinha e Milton Souza Leão

E porque digo isso? – Porque os lustres remetiam ao estilo dos diretores de cinema nos filmes Sansão e Dalila, Hércules, OS Dez Mandamentos. E a Belle Époque ficou por conta dos arranjos de rosas, brancas e amarelas claras repousando sobre as mesas dos convidados e dos bufês. Os arranjos de folhas secas com lamparinas, de velas acessas, davam aquele toque chique ao ambiente. Os noivos se jogaram no dancing ao som das bandas Bora Bora, Santa Clara e Patusco, depois subiram ao palco e cantaram, cantaram e nem sei como eles conseguiram cantarem tanto assim.

c-antonio-machado-guimaraes-thereza
Antônio Machado Guimarães à côté Thereza

A mesa onde estava o bolo de quatro andares assinado por Mana Asfora era digna de ser fotografada para uma revista de decoração. O bufê estava sendo muito elogiado e os convidados puderam escolher para o jantar entre camarão à Celia Batista, Filé ao molho de ferrugem ou pato ao creme. Teve gente que resistiu e ficou somente na salada de folhas nobres, mas foram pouquíssimos. Os docinhos foram de Lana Bandeira e Maria Helena Mendonça.

c-lourdes-brennand-patricia-pessoa-de-queiroz
Lourdes Brennand e Patricia Pessoa de Queiroz

Do inicio ao fim da noite, ou seria ao amanhecer, as mulheres elegantes circulavam como se fosse um desfile de moda. Graças a Deus não apareceram homens sem paletós e mulheres de jeans. Entre as presenças femininas podres de chiques estavam Alicinha Souza Leão e Roberta Jungamn by Marcio Costa, Thereza Guimarães (née Baptista da Silva), Madalena Albuquerque by Hiroshi Hashizume, Sabrina Barbosa by Gloria Coelho, Rosinha Colaço by Karen Miller, Christina Beltrão from São Paulo, by Christian Lacroix, Daniella Gusmão by Huis Clos.

c-rosinha-colaco-bela-guerra-christina-beltrao-rosalie-araujo
Rosinha Colaço, Bela Guerra, Christina Beltrão e Rosalie Araújo

Gostou ?
Compartilhe !