Fernando Machado

Blog

Amedetou, Imperador Akihito!


Lola e Tadayoshi Mochizuki (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu ontem à noite no Buffet Les Anis, em Boa Viagem, a recepção em torno dos 79 anos do Imperador Akihito, do Japão, também considerado a Data Nacional daquele país. Foi um encontro dos mais concorridos. Recebendo os convidados estavam o cônsul Tadayoshi Mochizuki e a consulesa Lola.


Douglas Flitter, Naomi Mattos, Brian Bedsworth, Heidi Arola e Patrick Alwine (Foto: Fernando Machado)

Coube a secretária do consulado Cecília Gomes comandar o cerimonial. Primeiro ouvimos a execução dos hinos do Japão e do Brasil e depois ouvimos a fala do diplomata japonês. Entre outras coisas ele lembrou que a maior colônia japonesa do mundo está no Brasil, relembrou a ajuda dos brasileiros quando aconteceu no dia 11 de março de 2012, da catástrofe em Tohuku.


Ricardo Padilha e Martha (Foto: Fernando Machado)

Tadayoshi Mochizuki finalizou seu speech lembrando que a seleção japonesa de futebol para alegria da colônia do nordeste vai jogar pela Copa das Confederações na Arena de Pernambuco. Um vídeo sobre o Japão era exibido enquanto acontecia o coquetel volante. Na seqüência o cônsul convidou a todos para um kampai, um brinde ao Imperador Ahikito, com a bebida mais tradicional daquele país: saqué.


Angelika Dresem, Kassem Fneiche e Antjie Lindeche (Foto: Fernando Machado)

Terminada esta parte Cecília Gomes convidou a todos para o jantar que foi dos mais elogiados. No cardápio filé de carne desfiada com verduras, saladas (folhas nobres e tomates) e arroz com nozes. Um grupo de engenheiros e técnicos da Isaikawagima, subsidiária da Mitsui, que atua no estaleiro de Suape estava na comemoração.


Marcelo e Ana Patricia Campbell, Vitória e Jayme Gouveia (Foto: Fernando Machado)

Pelas Forças Armadas estavam o capitão dos Portos Ricardo Padilha com Martha, o diretor do Hospital Naval Jayme Gouveia e Vitória, assim como o comandante da Escola de Aprendizes de Marinheiros Marcelo Campbell com Ana Patricia, o comandante da Base Aérea do Recife Renato Prata e Zilda, além do comandante do 19º Batalhão de Policia Militar coronel João Neto.


Zilda e Renato Prata (Foto: Fernando Machado)

Prestigiando o encontro anotamos ainda o deputado Antônio Moraes e Suely, Marcilio Mussalém, Cristina e Sonia Freyre, Elenilda Cunha, Maria Inês Pessoa, Rosangela Barros, Vera Brandão, Luciana e Gustavo Lopes de Carvalho, Thibaut Mathieu, o maestro Ademir Araújo, Antônio Azevedo.


Luciana e Gustavo Carvalho com Tadayoshi Mochizuki (Foto: Fernando Machado)

Pelo Corpo Consular destacamos o embaixador Isnard Penha Brasil, Antje Lindeche com Kassem Fneiche, Angelika Dresem, Martina Uhe, Claudia e Martin Mahn (Alemanha), Alejandro Hurtado e Alejandra Bomben (Argentina), Heidi Arola, Naomi Mattos, Brian Bedsworth, Douglas Flitter e Patrick Alwine (Estados Unidos), Eric Lahille e Ana Gloria Gonzalez (França).


Martin Mahn, Heidi Arola e Thibaut Mathieu (Foto: Fernando Machado)

Pelo consulado japonês, além de Lola e Tadayoshi lembramos Kenji Sakurai e Gisele, Kenji Ishida, Yoshiro Yokota, Takesi Konno e Satoko Nakamura. Sem dúvida uma noitada muito bacana e descontraída com aquela categoria tão comum dos que fazem o País do Sol Nascente.


Yoshiro Yokota, Cecilia Gomes e Kinji Ichida (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.