Fernando Machado

Almoço junino da Odontocape

b-anabela-kleber-lacet-carlos-machado-ivy-rocha

Anabela e Kleber Lacet com Carlos Machado e Ivy Rocha (Foto: Fernando Machado)

O convite de Anabela e Kleber Lacet rezava que era para seu casamento. Ao abri-lo dizia que era mentira e sim para o almoço junino na sua casa de campo no Condomínio Terra de Santa Fé, em Gravatá. Ao mesmo tempo lembrava aos que não tivessem um par, que pedissem para Santo Antônio. Uma imagem do santo casamenteiro veio anexada ao convite. E ainda pedia que a botasse de cabeça para baixo.

b-taiana-soares-virginio-neto

Taiana Soares e Virginio Neto (Foto: Fernando Machado)

E como era festa de São João “Eu pedi numa oração ao querido São João / Que me desse um matrimônio / São João disse que não! / Isto é lá com Santo Antônio! / Matrimônio! Matrimônio! / Isto é lá com Santo Antônio! / São João não me atendendo / A São Pedro fui correndo / Nos portões do paraíso / Disse o velho num sorriso / Minha gente, eu só chaveiro! / Nunca fui casamenteiro! / Matrimônio! Matrimônio! / Isso é lá com Santo Antônio“.

b-julio-cordeiro-cristiane-lacet

Julio Cordeiro e Cristiane Lacet (Foto: Fernando Machado)

A atração foi o ator Carlos Machado, que também é dentista, que veio da cidade de Jaciara onde apresentou o concurso de Miss Mato Grosso. Com ele estava sua mulher, linda de viver, Ivy Rocha. Ontem, à noite, Ivy e Carlos, foram conhecer o São João de Caruaru, que já foi a Capital do Forró. E por falar em artistas, anotamos Graça Araújo, Isa Paes, Hugo Esteves com Cristiane Maquiné, José Mário Austregésilo. Enquanto isso a banda de Zé Edvaldo continua no tom de forró pé de serra.

b-anabela-lacet-graça-araujo-hugo-esteves-cristiane-maquiné-julio-cordeiro

Anabela Lacet, Graça Araújo, Hugo Esteves, Cristiane Maquiné e Julio Cordeiro (Foto: Fernando Machado)

“Eu dei um beijo .. / Eu dei um beijo. / Eu beijei Ana Maria, por causa disso / Eu quase entrava numa fria, Ana Maria / Tinha dono e eu não sabia, mas quem diria / Pra bem dizer foi sem querer / Mas terminou em confusão, a solução / Foi confundir o coração, daí então / Fiquei na vida de ilusão / Ana Maria, como eu queria / Dar outro beijo, matar o meu desejo / Ai, como eu queria / Ana Maria, quanta alegria! / O seu querer / Beijar a sua boca e ser de você”.

b-lucilia-bezerra-thina-cunha-felipe-mendonça

Lucilia Bezerra, Thina Cunha e Felipe Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Pois foi nesse ritmo do conjunto de pé-de-serra Zé Edvaldo que Anabela, by Moda Internacional e Kleber Lacet, da Odontocape, movimentaram seu almoço junino, ontem, na sua magnífica  casa de campo. O espaço de três pisos foi projetada pela arquiteta Fátima Ximenes, no estilo rústico, de pé direito alto, com madeira é de eucaliptos e vidros. Da pérgula da piscina temos uma vista deslumbrante do vale do Rio Ipojuca. O local é realmente um paraíso.

b-marcela-ivanildo-aldenita-pedro-sampaio

Ivanildo E Aldenita Sampaio com os filhos Marcela e Pedro (Foto: Fernando Machado)

Anabela e Kleber conforme frisamos lá em cima, homenageou Santo Antonio. A decoração foi grifada por Irineu Souza que transformou os espaços num jardim de gérberas, balões bonecos de pano de Gravatá, muita chita e estopa. A banda tocava “Quando olhei a terra ardendo / Com a fogueira de São João / Eu perguntei a Deus do céu, ai / Por que tamanha judiação / Que braseiro, que fornalha / Nem um pé de plantação / Por falta d’água perdi meu gado / Morreu de sede meu alazão”, e a turma só no xaxado.

b-mirtes-ferraz-mariana-cordeiro

Mirtes Ferraz e Mariana Cordeiro (Foto: Fernando Machado)

O bufê da Boulevard, leia-se Conceição Vieira, estava de ser comer para Santo Antônio, São João e São Pedro. Na Ilha de frios anotamos salame hamburguês, blanquet de peru, lombinho canadense, salaminho, queijos (gorgonzola, Gouda e Brie), quiches (bacon e tomate seco). No coquetel volante destacamos canapés (camarão e salmão), camarão crocante com mix de queijos e molho honey mustard. Sim tinhamos também um mini empratado, gratinado de camarão ao catupiry.

b-josé-mario-austragesilo-graça-araujo-kleber-anabela-lacet

José Mario Austregésilo, Graça Araújo, Kleber e Anabela Lacet (Foto: Fernando Machado)

Na hora que foi servido o almoço uma verdadeira procissão diante da mesa. Rosbeef de filé mignon ao molho Madeira com cenouras carameladas e batatas salteadas e gratinado de carne de sol desfiada, como acompanhamentos salada de folhnas nobres com lâminas de pera, tomate seco e damasco, arroz de castanha e arroz neve.

b-fatima-alencar-anabela-lacet-moema-alencar-raripe

Fátima Alencar, Anabela Lacet e Moema Alencar Araripe (Foto: Fernando Machado)

Para sobremesa doce de coco, pé-de-moleque, canjica, bolos (milho verde, tapioca, macaxeira e de trigo), pamonha e cocada. Tudo isso regado ao vinho português Rapariga de Quintal, uisque Red Label e champagne Moet Chandon, além de sucos regionais e refrigerantes. Já era noite, com uma lua cheia deslumbrante testemunhando a alegria dos Lacet com seus convidados.

b-ricardo-fiuza-filho-kleber-lacet

Ricardo Fiuza Filho e Kleber Lacet (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !