Fernando Machado

Almoço Consular

O cônsul dos Estados Unidos, Christopher del Corso e a consulesa Caroline Chung, que formam um dos casais mais elegantes do Recife abriram, ontem, seu amplo apartamento da Avenida Boa Viagem, para almoço en petit comité. Porém parecia um Festival Gastronômico Coreano. O cardápio foi preparado pela própria consulesa from Korea e estava de fazer inveja a Apicius. Antes de servi-lo Caroline, em grande tarde de preto, explicou o menu.

c-caroline-chung
A consulesa Caroline Chung diante de suas delicias culinárias (Foto: Fernando Machado)

Caroline sobre a mesa repousavam salada de pepino, anchova desfiada ao molho apimentado, carne suína ao Tufu, filé mignon, espinafre, algas e acelgas (segredos culinários da sua família). Tivemos também uma cioba à Ilha de Seicheles, receita da consulesa da França Verônica Serra. Para sobremesas frutas da época, brownies e um bolo de rum para se comer de joelho. Sinceramente ficou com gosto de quero mais.

c-consules
Os anfitriões com seus convidados em foto oficial (Foto: Eliane Luna)

Na ocasião foram comemorados os aniversários da cônsul Coromoto Godoy Calderón e da consulesa Verônica Serra. Participaram do encontro o embaixador Isnard Penha Brasil à cote Ana Maria, Thomas Wülfing (Alemanha), Alejandro Hurtado (Argentina), Veronica e Yves Lo-Pinto Serra (França), Maria Grazia Liberati (Itália), Toshio Watanabe (Japão), Adriano José Moutinho (Portugal) e Coromoto Godoy Calderón (Venezuela). Também por lá as senhoras Laura Granada (esposa do adido de Diplomacia Pública dos EUA, Christopher Jester) e a atuante secretária Eliane Luna.

Gostou ?
Compartilhe !